Virgil Abloh, primeiro designer negro da Louis Vuitton, morre aos 41 anos

0
Virgil Abloh, primeiro designer negro da Louis Vuitton, morre aos 41 anos
Foto: Reprodução.

Abloh estava em tratamento contra um tumor cardíaco maligno desde 2019.

O designer de moda Virgil Abloh, primeiro diretor criativo negro a ser contratado pela Louis Vuitton, morreu neste domingo (28), aos 41 anos, em decorrência de angiossarcoma cardíaco. A informação foi dada pelas redes sociais do estilista e da LVHM, conglomerado do qual a Louis Vuitton faz parte.

“Nós estamos devastados em anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fortemente dedicado”, diz a mensagem postada na conta do estilista no Instagram.

Um comunicado família de Abloh na conta do designer no Instagram contou sobre a luta contra o câncer “Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, ao mesmo tempo em que dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura”, diz o comunicado.

Nascido em Illinois, nos EUA, filho de pais ganeses, Virgil Abloh se tornou um dos mais influentes nomes da moda nos últimos anos. Chamou a atenção da LVHM depois do destaque que alcançou com a Off White, marca que criou em 2013.

Abloh deixa sua esposa Shannon Abloh e seus filhos, Lowe e Gray.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display