A campanha “Mulheres Negras Pela Vida!“, promovida pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco (RMNPE) e a ONG Fase Pernambuco, será lançada nesta quinta-feira (3), às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, no bairro da Boa Vista.
Extensa a todas as regiões do Estado, a campanha tem o proposito de levar mais conscientização para a população que ainda não percebe como as mulheres negras são penalizadas quando a violência sexista se alinha com o racismo estrutural.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Neste primeiro momento, “Mulheres Negras Pela Vida” irá expor alguns dados sobre a violência de gênero e raça com uso de manequins que ficarão alocados em espaços de grande circulação. As primeiras paradas são a Estação Central do Recife e o Terminal Integrado da Xambá, em Olinda.
A campanha estreia uma agenda de debates sobre a violência contra a mulher negra e as formas de contra-ataque que foram e são construídas diariamente para ir de encontro a uma realidade comprovados nas estatísticas.
A artista e ativista feminista negra, Ianah Maia, é a responsável pela identidade visual da campanha. Durante o lançamento, além da apresentação do plano de ação, haverá uma mesa de debate mediada pela RMNPE, que vai contar com a participação de Ciane Neves, abordando o tema: “Políticas de Segurança Pública e impactos na vida das mulheres negras”, e Talita Rodrigues, falando sobre “Violência obstétrica e mortalidade materna de mulheres negras.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo