Campanha chama atenção para violência contra a mulher negra

0
Campanha chama atenção para violência contra a mulher negra
Foto: Reprodução internet

A campanha “Mulheres Negras Pela Vida!“, promovida pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco (RMNPE) e a ONG Fase Pernambuco, será lançada nesta quinta-feira (3), às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, no bairro da Boa Vista.

Extensa a todas as regiões do Estado, a campanha tem o proposito de levar mais conscientização para a população que ainda não percebe como as mulheres negras são penalizadas quando a violência sexista se alinha com o racismo estrutural.

Neste primeiro momento, “Mulheres Negras Pela Vida” irá expor alguns dados sobre a violência de gênero e raça com uso de manequins que ficarão alocados em espaços de grande circulação. As primeiras paradas são a Estação Central do Recife e o Terminal Integrado da Xambá, em Olinda.

A campanha estreia uma agenda de debates sobre a violência contra a mulher negra e as formas de contra-ataque que foram e são construídas diariamente para ir de encontro a uma realidade comprovados nas estatísticas.

A artista e ativista feminista negra, Ianah Maia, é a responsável pela identidade visual da campanha. Durante o lançamento, além da apresentação do plano de ação, haverá uma mesa de debate mediada pela RMNPE, que vai contar com a participação de Ciane Neves, abordando o tema: “Políticas de Segurança Pública e impactos na vida das mulheres negras”, e Talita Rodrigues, falando sobre “Violência obstétrica e mortalidade materna de mulheres negras.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display