A primeira edição do Egbé Lab | Laboratório Criativo de Moda está com inscrições abertas para formação em moda voltada para pessoas negras LGBTQI+. O objetivo é capacitar cerca de 10 pessoas, especialmente trans e travestis, numa formação afrocentrada, que dura 3 meses, de janeiro a março de 2023. As participantes terão auxílio transporte para o acompanhamento do curso e é possível participar gratuitamente até 23 de dezembro por meio do link: bit.ly/3PLw1dO.

Tauan Carvalho, que fundou o projeto junto com Camila Nut Nansu, explica o surgimento da iniciativa. “A Egbé Lab se apresenta como uma possibilidade de reintegração de posse de direitos humanos por pessoas negras LGBTQI+ para pessoas negras LGBTQI+, no formato de um espaço cocriativo que possam reivindicar seu direito à criatividade, educação e arte como instrumentos de sobrevivência e amparo às subjetividades próprias”, define.

A lista de selecionados tem divulgação prevista para o dia 14 de janeiro. O resultado da formação será o lançamento de uma coleção-contação, que será vendida em uma plataforma colaborativa.

Serviço:

O quê? Egbé Lab

Quando? Inscrições até 23 de dezembro

Quanto? Gratuito

Onde? Por meio do link: http://bit.ly/3PLw1dO

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments