Casa das Artes Afrocarioca tem filmes de Zózimo Bulbul nesse final de semana

0
Casa das Artes Afrocarioca tem filmes de Zózimo Bulbul  nesse final de semana

O Centro Afrocarioca de Cinema abriga uma série de atividades com cinema, gastronomia, música, descobertas, tudo em um só lugar. Na sexta, dia 5 de agosto: Casa das Artes Afrocarioca, com exibição de filmes de Zózimo Bulbul. Filmes (média metragem), de 2006 – “Zona Carioca do Porto” – (foca a importância da zona portuária na história do Rio de Janeiro, onde a cidade começou a surgir), com 28’. E “Samba no Trem”, de 2001 (Documento sobre a celebração do Dia Nacional do Samba), com 22’.

O projeto Entre Nós um Encontro Precioso: bate-papo com Rubem Confete e Mãe Celina de Xangô, após roda de conversa, apresentação do baluarte Confete, que ganha reforço de Cacá Franklin, na percussão.

Excepcionalmente a casa abre às 17h, com exibições às 18h; bate-papo às 18h30; apresentação artística às 19h e a partir das 20h, transmissão ao vivo da abertura das Olimpíadas.

Ala de Gastronomia – culinária africana e brasileira sob o comando da chef convidada Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. Sugestão popular conhecido em todo Brasil, a chef traz algumas opções tendo como base o angu, como caldinhos e sopas, a partir das R$ 10,00.

Dia 12 – Filmes: “Aniceto do Império” (Zózimo Bulbul) – “Sua Majestade, O Delegado!” (Clementino Junior) – “Rainhas de Bateria” (Jorge Coutinho). Bate-papo: com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho. Apresentação artística: pocket show com integrante da Velha Guarda da Mangueira.
E no dia 19 – Filmes: “Do Outro Lado de lá” (Lázaro Ramos) – “O Plano do Ano” (Rafael Cruz) – “O Tempo dos Orixás” (Eliciana Nascimento). Apresentação artística: intervenção musical com o Grupo Cultural Lata Doida

Serviço:
Centro Afrocarioca de Cinema
Dia 5 (sexta) de Agosto – a partir das 17h
Rua Joaquim Silva, 40 – Lapa
Tel. 98159 5054
Capacidade sala de cinema: 35 lugares
Espaço: 80 pessoas
Entrada franca
Faixa etária livre

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display