Criola celebra 30 anos com evento especial

0
Criola celebra 30 anos com evento especial
Foto: Freepik

Intitulado “Nossos passos vêm de longe: Criola 30 anos”, o evento comemorativo que celebra três décadas da organização que luta pelos direitos de mulheres negras acontece no próximo, dia 16 de setembro, no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), localizado no Rio de Janeiro.

A abertura do evento será realizada às 15h pela cofundadora e coordenadora geral da organização, Lúcia Xavier. Em seguida, acontece a mesa redonda “Bem Viver: o futuro é agora”, às 16h, com mediação da pesquisadora, escritora e iyalorixá Winnie Bueno.

Entre as participantes confirmadas na roda de conversa está Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, e com atuações como professora, escritora e palestrante. Clátia Vieira, coordenadora executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras, Juliana Alves, bailarina e assistente social, ex-integrante da Criola e ativista do movimento negro, e Maria Sylva de Oliveira, ex-presidenta do Geledés – Instituto da Mulher Negra, fecham a programação da mesa redonda da celebração. Na sequência, às 18h30, o grupo Moça Prosa canta o Bem Viver em uma roda de samba que encerra o evento.

Entre os temas abordados durante a programação de celebração dos 30 anos de Criola, os convidados devem falar sobre representatividade, potência, luta, ancestralidade e planos para o futuro das mulheres negras.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever de maneira gratuita através do site.

Serviço

“Nossos passos vêm de longe: Criola 30 anos”

Dia 16 de setembro, às 15h

No Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab)

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display