São 100 vagas oferecidas para programa de formação em assessoria de investimento com custos de certificação arcados pela própria companhia

Com o objetivo de ampliar a diversidade de mulheres e pessoas negras no mercado financeiro, a XP lança nesta segunda-feira (05), a segunda turma do Vem Transformar, programa de desenvolvimento para a carreira em Assessoria de Investimentos. Nesta edição exclusiva para mulheres negras, serão oferecidas, inicialmente, 100 vagas para profissionais de São Paulo que se autodeclaram pretas ou pardas. A expectativa é que as selecionadas tenham oportunidade de trabalhar no time da assessoria de investimentos da própria XP. As inscrições estão abertas até 16 de outubro, através do site: https://pages.beamery.com/xpinc/page/vemtransformar

Durante o programa, as profissionais passarão por uma trilha de treinamento e desenvolvimento com capacitações em educação financeira e investimentos que vão prepará-las para a atividade profissional. A XP também arcará com os custos de certificação necessários para a atuação na área.

Para participar não é necessário ter experiência prévia, o objetivo é que o programa seja uma porta de entrada para o mercado financeiro. As interessadas precisam se autodeclarar pretas ou pardas, ter ou estar cursando ensino superior, conhecimentos em Excel básico e residir em São Paulo com acesso à sede da companhia, na Faria Lima, capital de São Paulo. Além disso, é preciso que a candidata tenha um perfil empreendedor e comercial.

“A XP está comprometida em fazer transformações significativas. Diversidade e inclusão na companhia são questões relevantes dentro do nosso propósito e cultura. Buscamos, cada vez mais, promover um conjunto de ações práticas para garantir que estamos melhorando a vida das pessoas. Ações como essa são para que todos tenham oportunidade de conhecer, ingressar e crescer aqui dentro”, reforça Luiza Ribeiro, head de Gente da XP Inc.

A XP Inc. possui a meta de atingir equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, isto é, ter 50% de mulheres na companhia. Além de ter 32% de pessoas negras, sendo ao menos 23% em cargos de liderança. O programa Vem Transformar é uma iniciativa da XP Inc. em parceria o grupo de afinidade Blacks, coletivo formado por pessoas negras da companhia com o propósito desenvolver ações que contribuam para a promoção da representatividade e inclusão de pessoas negras na companhia.

“O nosso objetivo é ser porta de entrada para mulheres e pessoas negras no mercado financeiro e contribuir socialmente com mais inclusão em todo o setor. Queremos ampliar diversidade e atrair pessoas diversas para a nossa companhia e deixar o nosso negócio mais forte”, reforça Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

Serviço

Inscrições: 05 de setembro até 16 de outubro

Site: https://pages.beamery.com/xpinc/page/vemtransformar

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments