Vote nos indicados ao Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, iniciativa do ID_BR

0
1028

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), criador do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, que será realizado no dia 14 de maio, às 19h, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, divulgou os indicados à categoria “Representatividade em Novos Formatos“. São eles: AD Júnior, Ana Paula Xongani, Tia Má e Yuri Marçal. A votação pode ser feita clicando aqui.

A premiação acontece durante o jantar beneficente do ID_BR que reúne celebridades e executivos de grandes empresas e visa arrecadar fundos para programas e ações do Instituto. Gilberto Gil e Ingrid Silva são as atrações musicais confirmadas.
Adriana Lessa, Draysson Menezzes, Felipe Adetokunbo e Udilê Procópio serão os apresentadores do evento.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial no Brasil. Segundo Luana Génot, diretora executiva do ID_BR, A Igualdade Racial é peça-chave para o crescimento e fortalecimento das organizações e sua diversidade. “Estamos aqui para auxiliá-las a olhar para esse tema como oportunidade de mercado e transformação social”.

São 11 categorias, dividias em três pilares: Educação, Empregabilidade e Cultura. Cada uma delas conta com três indicados, exceto Representatividade em Novos Formatos que conta com quatro indicados. Em educação, temos as categorias: Intelectualidade Negra; Inspiração; e Educação e Oportunidades. Já em cultura temos: Representatividade em Novos Formatos; Raça em Pauta; e Arte em Movimento e Destaque Publicitário. E no pilar empregabilidade temos: Comprometimento Racial; Liderança Negra; Trajetória Empreendedora, e além da categoria especial ID_BR + GPTW – Melhores Práticas Culturais Étnico-Raciais, fruto da parceria com a Great Place to Work. Todas as indicações serão analisadas e submetidas ao conselho julgador de cada área. O Site Mundo Negro faz parte dessa comissão.

O time de anfitriões nesta edição tem como missão apoiar a causa publicamente e convidar mais líderes para atuar em prol da igualdade racial. Entre eles estão: Luíza Helena Trajano (Presidente Magazine Luiza), Bruno Gagliasso (Ator), Hamilton Amadeo (CEO AEGEA), Maria Ângela (Netflix), José Vicente Marino (Presidente Avon) e Regina Casé (Apresentadora).

ID_BR é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil, que promove os direitos humanos. Com foco na luta pela igualdade racial, desenvolveram a campanha Sim à Igualdade Racial, com o proposito de conscientização e engajamento de organizações e da sociedade civil em prol das ações afirmativas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho.

Comments

Comentários