Vote nos indicados ao Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, iniciativa do ID_BR

0
Vote nos indicados ao Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, iniciativa do ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), criador do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, que será realizado no dia 14 de maio, às 19h, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, divulgou os indicados à categoria “Representatividade em Novos Formatos“. São eles: AD Júnior, Ana Paula Xongani, Tia Má e Yuri Marçal. A votação pode ser feita clicando aqui.

A premiação acontece durante o jantar beneficente do ID_BR que reúne celebridades e executivos de grandes empresas e visa arrecadar fundos para programas e ações do Instituto. Gilberto Gil e Ingrid Silva são as atrações musicais confirmadas.
Adriana Lessa, Draysson Menezzes, Felipe Adetokunbo e Udilê Procópio serão os apresentadores do evento.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial no Brasil. Segundo Luana Génot, diretora executiva do ID_BR, A Igualdade Racial é peça-chave para o crescimento e fortalecimento das organizações e sua diversidade. “Estamos aqui para auxiliá-las a olhar para esse tema como oportunidade de mercado e transformação social”.

São 11 categorias, dividias em três pilares: Educação, Empregabilidade e Cultura. Cada uma delas conta com três indicados, exceto Representatividade em Novos Formatos que conta com quatro indicados. Em educação, temos as categorias: Intelectualidade Negra; Inspiração; e Educação e Oportunidades. Já em cultura temos: Representatividade em Novos Formatos; Raça em Pauta; e Arte em Movimento e Destaque Publicitário. E no pilar empregabilidade temos: Comprometimento Racial; Liderança Negra; Trajetória Empreendedora, e além da categoria especial ID_BR + GPTW – Melhores Práticas Culturais Étnico-Raciais, fruto da parceria com a Great Place to Work. Todas as indicações serão analisadas e submetidas ao conselho julgador de cada área. O Site Mundo Negro faz parte dessa comissão.

O time de anfitriões nesta edição tem como missão apoiar a causa publicamente e convidar mais líderes para atuar em prol da igualdade racial. Entre eles estão: Luíza Helena Trajano (Presidente Magazine Luiza), Bruno Gagliasso (Ator), Hamilton Amadeo (CEO AEGEA), Maria Ângela (Netflix), José Vicente Marino (Presidente Avon) e Regina Casé (Apresentadora).

ID_BR é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil, que promove os direitos humanos. Com foco na luta pela igualdade racial, desenvolveram a campanha Sim à Igualdade Racial, com o proposito de conscientização e engajamento de organizações e da sociedade civil em prol das ações afirmativas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display