Venus Williams defende Naomi Osaka: “Sei que cada pessoa que me faz uma pergunta não pode jogar tão bem quanto eu”

0
Venus Williams defende Naomi Osaka: “Sei que cada pessoa que me faz uma pergunta não pode jogar tão bem quanto eu”
Imagem: Reprodução/Google fotos

A estrela multicampeã de  tênis Venus Williams disse que nunca sofreu em coletivas de imprensa porque desenvolveu um mecanismo de defesa. “Sei que cada pessoa que me faz uma pergunta não pode jogar tão bem quanto eu”, disse em entrevista aos repórteres do Aberto da França (Roland Garros).

Venus continua: “Portanto, não importa o que você diga ou escreva, você nunca acenderá uma vela para mim”, disse a tenista de 40 anos que entende que atletas se diferem na forma de lidar com a imprensa. Serena disse que “sente por Naomi Osaka” e também passou por entrevistas coletivas “muito difíceis” em sua carreira. “É assim que eu lido com isso. Mas cada pessoa lida com isso de forma diferente”, concluiu.

Venus Williams delivers epic response to a journalist when supporting Naomi  Osaka | indy100
Venus Williams e Naomi Osaka (Imagem: AFP)

Williams respondia sobre os atritos da tenista  Naomi Osaka com a organização do evento após dizer que entrevistas coletivas faziam mal à sua saúde mental. “É chutar uma pessoa quando ela está no chão”, chegou a comparar, Osaka.

Osaka retirou-se de Roland Garros na última terça-feira, após ter dito que não daria entrevistas coletivas após os jogos. A atleta chegou a ser advertida quanto a uma possível multa e respondeu dizendo que esperava que a punição fosse direcionada para instituições de caridade, mas acabou por desistir da queda de braço com a organização. A tenista japonesa ganhou apoio de outros tenistas e também de esportistas de outras modalidades, como o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

Osaka disse que seus problemas de saúde mental começaram em 2018, quando ela ganhou o primeiro de seus quatro campeonatos no Aberto dos Estados Unidos em uma polêmica final contra Serena Williams (irmã de Venus). Ela tinha apenas 20 anos na época.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display