Startup anuncia Nina Silva como conselheira de tecnologia

0
Startup anuncia Nina Silva como conselheira de tecnologia
Foto: Reprodução / Instagram

A Biobots, empresa especializada na criação e desenvolvimento de produtos digitais, especialmente NFT e avatares (second life), acaba de anunciar Nina Silva como sua mais nova conselheira de tecnologia. A CEO do movimento Black Money será membro do board da empresa e chega trazendo seu conhecimento em mais de 20 anos de mercado.

A executiva também contará com o desenvolvimento de sua própria influenciadora virtual, seguindo a tendência de avatares, que já conta com nomes como Satiko, de Sabrina Sato, como grande sucesso.

“Convidamos a Nina para ser nossa conselheira pois sabemos que toda a sua experiência e profundo conhecimento no assunto será fundamental para o futuro da Biobots. Queremos crescer de maneira inovadora no nosso campo de atuação, o que com certeza proporcionará muitas descobertas e surpresas em um futuro próximo. Ter uma mulher extraordinária como ela junto a nós será essencial”, comenta Ricardo Tavares, CEO da Biobots.

Com um currículo vasto, que contempla mais de 20 anos como executiva em tecnologia,  sendo especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital com atuação internacional, Nina foi considerada a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards 2021, nomeada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pela MIPAD.

“Sou inquieta e chego para ampliar as oportunidades de inovação com olhar para a diversidade dentro da empresa, além de cocriar soluções que impactam positivamente um maior número de pessoas, aprendendo e compartilhando conhecimento por meio da nova era da web 3.0”, explica Nina Silva.

Além disso, ela é CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e da fintech D ́Black Bank, investidora anjo e board member das startups investidas e cofundadora da Project Eve, DAO para inclusão de mulheres no mercado de criptoativos. Nina é Conselheira de Administração formada pelo IBGC e atua também em veículos de comunicação, como especialista CNN para Tecnologia e Finanças e colunista da MIT Sloan Review Brasil e Exame, entre outros.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display