Segunda edição do livro “Negros Heróis” será lançada na 25ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo

0
236

A segunda edição da obra “Negros Heróis: histórias que não estão no gibi está de volta“, escrita pelo jornalista e fotógrafo, Roniel Felipe, tem 196 páginas e é divido em duas partes. A primeira retrata a luta de Laudelina de Campos Melo. Mineira e filha de uma escrava doméstica, Laudelina foi protagonista da sindicalização da classe doméstica. Já a segunda, narra a vida de Antonio Carlos Santos Silva, o TC Silva, que sofreu racismo desde a infância e ficou mais próximo da sua ancestralidade ao ter contato com os mais velhos de um quilombo no interior de Minas Gerais.

Roniel fará parte do time de escritores negros que ocupará o stand da Flinksampa durante a 25ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no Pavilhão de Exposições Anhembi, das 19h às 22h.

Além de “Negros Heróis”, o autor irá comentar e disponibilizar para vendas suas duas outras obras: “Contos Primários de um Mundo Ordinário“, que conta com os traços do ilustrador Junião, e “Coisas que nunca contei, mas por sorte fotografei” coletânea de histórias e fotografias do autor campineiro.

As obras de Roniel podem ser obtidas pela internet. Basta enviar um e-mail para ronielfelipe@gmail.com. O Pavilhão de Exposições Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana, São Paulo.

Comments

comments