Espetáculo “O Pequeno Príncipe Preto” está em cartaz no Teatro Glauce Rocha até dia 29 de julho

0
437

O espetáculo, que conta a história de um príncipe que passa por vários planetas, com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar, tem texto e direção de Rodrigo França, especialista em filosofia para crianças e pesquisas relacionadas à cultura negra.

O Pequeno Príncipe Preto” tem performance de Junior Dantas, que integra há 9 anos a Cia. OmondÉ, iluminação de Ana Luzia Mollinari de Simoni e João Gioia, cenário de Mina Quental. As músicas originais foram compostas pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e arranjos.

Foto: Reprodução

A peça traz aos palcos um personagem negro, como condutor da narrativa, para auxiliar a quebra de paradigma e contribuir na reflexão acerca da hierarquia da cultura afro. Com diferentes linguagens, o infantil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo. “O Pequeno Príncipe Preto” cumprirá temporada até o dia 29 de julho, no Teatro Glauce Rocha, aos sábados e domingos, sempre às 16:00.

Foto: Reprodução

O espetáculo discute o empoderamento e a autoestima de crianças e adolescentes negros que não se vêem representados na maioria dos livros, bonecas e bonecos que lhes são oferecidos. Permeado por canções e brincadeiras, o espetáculo semeia o entendimento sobre a importância da valorização de questões como: diversidade, cultura, amor, generosidade, empatia e respeito, além de ressaltar a influência do aprendizado familiar para que as crianças cresçam fortalecidas.

A classificação é livre e a entrada sujeita a lotação. O Teatro Glauce Rocha fica na Avenida Rio Branco, 179 – Centro (RJ). Para mais informações, ligue: 21 2220-0259.

Comments

Comentários