”Se você tem alguns tons, tem que ter para pele negra, sim”, diz Katleen Conceição sobre produtos para pele negra

0
”Se você tem alguns tons, tem que ter para pele negra, sim”, diz Katleen Conceição sobre produtos para pele negra
(Divulgação)

Quem nunca teve dificuldades para encontrar um creme, maquiagem, enfim, um produto ideal para pele negra? E shampoos pensados para cabelos afro então? Essa foi uma realidade longe das prateleiras dos super mercados por muito tempo- e quando apareciam, era naquela seção lacrada. Até com a falta de conhecimento de profissionais, que deveriam saber sobre o assunto, nós temos que lidar. A invisibilidade da indústria de beleza sobre as pessoas pretas, é algo que dura há anos, mas recentemente temos visto alguns pequenos avanços em relação ao assunto, felizmente.

Em recente entrevista para a TVE, a dermatologista Katleen Conceição, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Chefe do setor de dermatologia para pele negra do grupo Paula Bellotti e Chefe do ambulatório de dermatologia para pele negra da Santa Casa da Misericórdia, comentou a situação levantando um ponto importante na questão do combate a esse tipo de exclusão: A denúncia. É inegável que com um celular e internet em mãos de grande parte da sociedade, ficou muito mais fácil expor todas essas micro (ou nem tão micro assim), agressões sofridas pela população preta.

Nas farmácias brasileiraS não tem, e quando tem não são de tão boa qualidade. Tem indústrias grandes aí, que as vezes a gente compra na revistinha que já investem em pele negra e tons escuros. E você tem também em lojas grandes de shopping, que vem de fora, todo mundo conhece. Então as vezes tem dificuldade, mas é um caminho que está acontecendo e a gente tem que ser positivo, questionar a loja. Por causa desse movimento todo que vEm acontecendo gente, de reclamar, de não aceitar o preconceito como a gente aceitava quando era criança. Hoje em dia tem um movimento que você printa, você grava grava. Racismo é crime, e se você tem alguns tons você tem que ter a pele negra sim! Se não tiver, vou achar que você não quer me atender.”– declara a médica

Dra Katleen é Membro e mentora da Skin of color Society além de membro Hair Research Society, conhecida por tratar a pele de estrelas como Taís Araújo, por exemplo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display