As tranças afros, em especial as chamadas tranças box braids, são um reflexo da nossa história. Elas transmitem poder, autenticidade, energia e beleza, mas também precisam de cuidados especiais. Neste verão, com a chegada da temporada de férias, é comum uma maior exposição ao sol e no caso da praia, ao sal e demais componentes que podem ressecar os fios. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas essenciais que podem ajudar a preservar toda a beleza do seu trançado.
Evite o contato excessivo com a areia
Por mais que seja difícil, tente não exagerar no contato das tranças com a areia. Além de ser difícil para remover, o sal pode causar um grande ressecamento. O ideal é sacudir com cuidado os fios, após sair da praia, de modo a remover toda areia.
Notícias Relacionadas
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Masculinidades negras: a armadilha da hipersexualização
Use e abuse dos coques
A ideia ao usar o coque é fazer com que os fios não tenham tanto contato com a areia e com a água salgada. São várias possibilidades, o coque simples, duplo, com franja lateral, com acessórios, rabo de cavalo preso de lado.
Lavar a raiz do cabelo após a praia
Com um bom shampoo, lave o couro cabeludo de modo a remover todas as substâncias indesejadas que podem causar ressecamento, frizz e até a desconstrução do trançado. A ideia é garantir que seu cabelo continue saudável mesmo após a alta exposição. Importante lembrar que não é recomendado o uso de condicionar nesta etapa.
Proteger o couro cabeludo também é importante
Apesar dos cuidados com a areia, proteger o couro cabeludo do sol excessivo também é importante. Por isso, não tenha medo de utilizar chapéus, turbantes, lenços e qualquer outro tecido que possa proteger dos raios solares.
Notícias Recentes
Universidade Federal de Sergipe assume fraude em cotas raciais em 30 Concursos
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios