O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo vem realizando atividades no mês de novembro, em virtude de este ser o mês onde se comemora o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro. Entre estas está o “Cine Debate” especial com a apresentação do documentário Osvaldão.
O filme narra a trajetória do campeão de boxe mineiro que se transformou em comandante da Guerrilha do Araguaia. Após a exibição, que acontece no dia 18 de novembro, haverá debate com a produtora executiva do documentário, Renata Petta e a diretora Ana Petta.
Notícias Relacionadas
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Já no dia 29 de novembro, Sandra Izsadore, conhecida como “Rainha Mãe do Afro Beat” – uma vez que seu encontro com o multi-instrumentista Fela Kuti resultou no nascimento do ritmo musical Afro Beat – e ativista filiada ao Panteras Negras na década de 70; palestra para o público sobre sua trajetória na música e filiação ao movimento negro.
O “Cine Debate”, começa às 15h, com entrada gratuita, mediante inscrição. Já a palestra de Sandra Izsadore tem início às 14h30, com inscrição à R$ 15,00 (inteira). Os eventos ocorrem na cede do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, que fica na rua Dr.Plínio Barreto , 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo (SP). Para se inscrever em ambos acesse o site da instituição, clicando AQUI.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia