Sandra Izsadore, cantora e ativista filiada ao Panteras Negras nos anos 70, palestra em SP

0
64
Sandra Izsadore

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo vem realizando atividades no mês de novembro, em virtude de este ser o mês onde se comemora o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro. Entre estas está o “Cine Debate” especial com a apresentação do documentário Osvaldão.

O filme narra a trajetória do campeão de boxe mineiro que se transformou em comandante da Guerrilha do Araguaia. Após a exibição, que acontece no dia 18 de novembro, haverá debate com a produtora executiva do documentário, Renata Petta e a diretora Ana Petta.

Já no dia 29 de novembro, Sandra Izsadore, conhecida como “Rainha Mãe do Afro Beat” – uma vez que seu encontro com o multi-instrumentista Fela Kuti resultou no nascimento do ritmo musical Afro Beat – e ativista filiada ao Panteras Negras na década de 70; palestra para o público sobre sua trajetória na música e  filiação ao movimento negro.

O “Cine Debate”, começa às 15h, com entrada gratuita, mediante inscrição. Já a palestra de Sandra Izsadore  tem início às 14h30, com inscrição à R$ 15,00 (inteira).  Os eventos ocorrem na cede do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, que fica na rua Dr.Plínio Barreto , 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo (SP). Para se inscrever em ambos acesse o site da instituição, clicando AQUI.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA