Profissional vai ser responsável pelo conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo
Samantha Almeida, ex-head do Twitter Next, foi contratada pela Globo para dirigir a área de entretenimento e criação de conteúdo da emissora. “Uma das principais lideranças femininas do Brasil ligadas à inovação e à diversidade no mercado de comunicação, Samantha passa a comandar a área responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e também pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo”, diz o comunicado da empresa.
Notícias Relacionadas
Luiza Brasil negocia parceria com Ashé Ventures, empresa de Viola Davis, para fortalecer moda afro-brasileira
Premiada pela ONU, Juliana Souza é uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo
A contratação vem pouco tempo depois de a emissora receber uma enxurrada de críticas sobre a forma como a questão racial vem sendo abordada na novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”. Fotos que circularam pela internet mostram que, apesar do tema central da novela abordar questões como escravidão, liberdade e racismo, o roteiro e a construção da narrativa ficou a cargo exclusivamente de pessoas brancas.
Samantha tem uma longa trajetória na implementação de narrativas diversas e plurais nas empresas por onde passou, fortalecendo o debate da questão racial e de gênero. Foi jurada brasileira do Festival Cannes Lions na Categoria Entretenimento Lions e eleita pelo MIPAD, organização parceira da ONU e da African Union, como uma das 100 afrodescendentes abaixo de 40 anos mais influentes do planeta, por suas colaborações no mercado de comunicação brasileiro.
“Toda a minha carreira, a minha visão de mundo é sobre isso: começar primeiro por um olhar empático e honesto para as pessoas, os sonhos, os medos, as belezas da vida das pessoas comuns, como eu. Fazendo pontes, criando diálogo entre diferentes realidades. É muito desafiadora a oportunidade de fazer isso para um país múltiplo e com tantas histórias a serem contadas como o Brasil, combinada a potência de uma empresa como a Globo”, disse.
Samantha assou por áreas estratégicas de empresas como Ogilvy Brasil, Mynd, Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co.
Notícias Recentes
Flip 2024 acontece entre 9 e 13 de outubro com destaque para programação afro-brasileira na Casa Poéticas Negras
Dia das Crianças: Autora lança livro de colorir com imagens que valorizam a diversidade e as tradições africanas