Nova faixa do álbum 1221, de Renegado, chega aos aplicativos de música na próxima sexta-feira (6)
“Black Power” é o sexto single do novo álbum do rapper Renegado, que terá doze faixas, cada uma delas com a participação de um artista convidado. “Black Power” marca a metade do trabalho e traz a participação especialíssima da maravilhosa Elza Soares na terceira colaboração musical entre Renegado e Elza e consagra a parceria de sucesso entre madrinha e afilhado musicais. A produção musical é de Umberto Tavares.
Notícias Relacionadas
Expo Consciência Negra abre vagas para inscrição de expositores em São Paulo
Maior repatriação de arte afro-brasileira traz mais de 700 obras dos EUA para Salvador em 2025
As vozes gravadas em meados de julho ganharam nova versão após a inédita medalha olímpica da jovem atleta Rebeca Andrade da ginástica artística feminina. A ligação da letra com o feito histórico da atleta brasileira foi imediata. Uma menina negra também de origem humilde e batalhadora, como Elza e Renegado, inspirou a dupla a cantar novamente a música e imprimir toda emoção e inspiração que chegou do outro lado mundo.
“Cantei a plenos pulmões, com toda minha força, meu amor, minha raiva, com tudo que eu queria passar com minha voz nessa música. Com meu protesto pelo nosso povo negro, com meu prazer por cantar ao lado de um artista tão qualificado, tão batalhador, tão amoroso e que se depender de mim será reconhecido assim pelo mundo inteiro”, comenta Elza Soares.
A primeira colaboração entre Elza e Renegado foi em Negão Negra, música que alcançou o sucesso de público e crítica, foi destaque na imprensa e ganhou as rádios de todo país como hino antirracista que fez parte dos protestos iniciados com o assassinato de George Floyd e se tornou uma das músicas com mais streams nas plataformas de música dos dois artistas.
“Black Power” é uma maneira de coroar essa parceria de amor entre mim e a rainha e uma das armas que temos para lutar diariamente contra os efeitos nocivos do racismo estrutural. Quando pensei em um álbum de doze faixas com doze feats, o primeiro convite era dela, da Elza, dessa artista fenomenal e incomparável que tenho a honra de chamar de madrinha. Compor, produzir, gravar a terceira música junto com a rainha é um dos maiores presentes e privilégios da minha carreira, da minha vida”, conta Renegado.
Em breve teremos turnê nacional de Elza e Renegado com o show Onda Negra, criado em formato digital em 2020 e que tem tudo para ganhar os palcos do Brasil a partir do segundo semestre.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante