Hebert Conceição vence russo e leva Brasil à final no boxe masculino em Tóquio

0
Hebert Conceição vence russo e leva Brasil à final no boxe masculino em Tóquio
Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

A pugilista Bia Ferreira também vai para a final no feminino. Pela primeira vez, Brasil terá dois brasileiros disputando a final no boxe

O pugilista Hebert Conceição avança para a final do peso médio masculino (até 75kg) nas Olimpíadas de Tóquio. Ele derrotou o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial. Mais cedo, Bia Ferreira também se classificou para a final no peso leve feminino. Com isso, o Brasil terá representantes em duas finais olímpicas durante a mesma edição das Olimpíadas pela primeira vez.

Hebert vai encarar Oleksandr Khyzniak, da Ucrânia,  na final. A disputa vai acontecer na madrugada de sexta para sábado às 2h45, horário de Brasília. 

“Estou muito feliz com minha classificação pra final, com meu desempenho. É pouco tempo pra poder pensar e descansar. É só tirar o peso, aproveitar um pouquinho com a família, com os amigos, responder algumas mensagens, mas voltar logo para o foco, porque o ouro nunca esteve tão próximo, e agora é hora de abraçar essa oportunidade, fazer meu máximo, deixar toda minha energia dentro do ringue para poder buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil”, disse o pugilista em entrevista pós-luta.

O boxe brasileiro ganhou destaque nesta edição dos jogos olímpicos. Além da presença de Hebert e Bia nas finais, Abner Teixeira já levou a medalha de bronze na categoria peso pesado.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display