Programa de liderança exclusivo para pessoas negras abre inscrições

0
1212
Foto: Google imagens

Com o objetivo de fomentar a diversidade e inclusão de pessoas negras na sua liderança, o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, anuncia a abertura de inscrições para o “Empretece”, novo programa de contratação exclusivo para profissionais negros e negras.

São mais de 30 vagas em cargos de analista sênior à diretoria destinadas exclusivamente à iniciativa, que contempla diversas áreas de todas as empresas que compõem o ecossistema da Movile (iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy, MovilePay, além da própria Movile).

As inscrições são online e podem ser realizadas exclusivamente por pessoas negras até 17 de janeiro, no site: https://www.movile.com.br/empretece 

Nathalya Carvalho, Líder do AfroMovile, grupo interno de etnia da empresa, explica a necessidade de tomar medidas afirmativas, como o Empretece, para promover a diversidade em cargos de liderança no ambiente corporativo. “No Brasil, grande parte das empresas ainda estão olhando para a diversidade racial como um todo, sem observar se todos os espaços estão sendo ocupados por profissionais diversos. Percebemos que ainda há muito a ser feito para trazer inclusão para as posições dos mais diversos níveis do Grupo Movile e, por isso, lançamos o Empretece, com o desejo de dar um passo adiante e criar um processo seletivo seguro e organizado para profissionais negros”, afirma.

Os cargos disponíveis são de analista sênior, especialista, coordenação, gerência e diretoria. O processo seletivo será conduzido de forma 100% online e candidatos(as) de todo o Brasil podem se inscrever. Algumas das vagas serão para regiões específicas, descritas no site, mas o trabalho também será iniciado de forma remota, devido à pandemia e ao direcionamento de todo o Grupo para o início de 2021.

Logo após a inscrição, as pessoas interessadas começarão a participar das etapas de seleção, sendo a primeira uma checagem com os requisitos de cada vaga. Em dezembro e janeiro serão feitas as entrevistas com cada candidato(a) e os(as) selecionados(as) receberão as propostas em fevereiro, para início imediato. Os profissionais contratados terão acesso a um programa de aceleração, composto por um onboarding robusto nos primeiros dias e trilhas de desenvolvimento de diversas competências.

Além disso, essas pessoas terão vaga garantida nos programas para formação e capacitação de lideranças do Grupo Movile e também acesso total ao MyAcademy, plataforma de e-learning que conta com mais de 40 mil cursos de parceiros como Udemy e Harvard.

As vagas oferecem remuneração compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, bolsa para aulas de inglês e flexibilidade de horários. Além do requisito básico dos candidatos serem negros, as vagas abertas possuem exigências específicas, de acordo com a área de atuação. Todos os detalhes podem ser consultados nas descrições das oportunidades no site da empresa.

Comments