Prêmio Solano Trindade recebe inscrições de peças inéditas de dramaturgos negros até sexta-feira (8)

0
Prêmio Solano Trindade recebe inscrições de peças inéditas de dramaturgos negros até sexta-feira (8)
Solando Trindade. Foto: Reprodução.

Dramaturgos negros que com peças inéditas têm até sexta-feira para se inscrever na segunda Edição do Prêmio Solano Trindade. Ação é uma realização da SP Escola de Teatro, administrada pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de outubro, próxima sexta-feira.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, ressalta a importância do Prêmio Solano Trindade:” A publicação de sua peça é sempre um momento especial para um dramaturgo. No caso da dramaturgia negra, trata-se de uma urgência histórica em nossa sociedade, afirma. Confira o edital na integra.

O Prêmio Solano Trindade homenageia o escritor e poeta negro pernambucano Solano Trindade (1908-1974) e consiste na publicação de três textos inéditos de dramaturgos negros contemporâneos. A primeira edição teve sua publicação pelo Selos Lucias em setembro deste ano. Esta segunda edição premia mais três novos dramaturgos de escolas de teatro de todo país. A previsão do resultado com os selecionados é para o mês de dezembro de 2021.

“O Brasil vive um momento de intensa produção no teatro negro. Registrar esses textos em livro é criar um registro histórico e uma conexão com o futuro do teatro brasileiro, além de lançar e dar projeção nacional para os contemplados”, declara Miguel Arcanjo Prado, presidente da Comissão de Seleção do Prêmio Solano Trindade e coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

Serviço:
Inscrições para o Prêmio Solano Trindade de Dramaturgia Negra

Quando: Até 8/10/2021 (sexta-feira)

Onde: https://www.spescoladeteatro.org.br/premiosolanotrindade/inscricao-premio

Edital completo: https://www.spescoladeteatro.org.br/wp-content/uploads/2021/09/edital-2021-premio-solano-trindade.pdf

Comments

No posts to display