Prêmio Sim à Igualdade Racial será realizado no dia 28 de maio; veja os convidados confirmados

0
Prêmio Sim à Igualdade Racial será realizado no dia 28 de maio; veja os convidados confirmados
Fotos: Reprodução Instagram e Kelly Fuzaro

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e o Mover apresentam, no dia 28 de maio (sábado), o Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2022. O evento, que entra em sua quinta edição, contará com a apresentação dos atores Ícaro Silva e Hélio de La Peña e das cantoras Karol Conká, Preta Gil, Larissa Luz, Katú Mirim. A transmissão acontece a partir das 18h no Multishow pela TV, no Música Multishow – com conteúdos e bastidores – e cobertura no canal do ID_BR, ambos no Youtube.  

A direção artística, assinada por Rodrigo Pitta, traz a temática “Nossas vozes não param”, que vem para legitimar os diversos pilares do Brasil e mostrar a todos que o nosso país é rico em cultura, potências, crítico em suas atitudes e que abraça as diferenças. Além de reverberar essas vozes potentes que são diversas, transformam e ecoam na nossa sociedade.    

“Uma honra como diretor e cidadão negro,  participar de uma premiação tão importante,  que ressalta iniciativas que visam a igualdade racial e estão mudando o mundo. Para mim o ID_BR, é uma das instituições mais futuristas do país,  porque deseja construir nossa nova história, contando o passado da maneira certa, para ver nascer um novo Brasil, mais igual para todos”, comenta Rodrigo Pitta. 

Os telespectadores também poderão vibrar a arte brasileira durante o Prêmio Sim à Igualdade Racial, é o que promete o diretor musical Zé Ricardo, com sua curadoria de artistas potentes. Xamã, Jorge Aragão, MC Kekel, WD, Ruby, Izra, Brisa Flow, DJ Cris Pantoja, Marivaldo dos Santos e Eliana Pittman são presenças confirmadas. 

A celebração também faz um emocionante tributo à voz do milênioElza Soares, que faleceu no início deste ano. A cantora foi uma das atrações musicais da edição anterior do prêmio e foi uma figura importante para o instituto e para a luta antirracista no Brasil. A homenagem será conduzida por Larissa Luz, artista que interpretou e emocionou o público no musical “Elza”. 

Ao todo, são 10 categorias divididas entre os pilares de cultura, educação e empregabilidade que buscam mapear, reconhecer e premiar pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. As indicações ocorreram entre os meses de novembro e dezembro de 2021 e foram selecionados 40 finalistas.  

“Já são cinco anos de prêmio e, desde então, temos o objetivo de impulsionar e dar visibilidade para pessoas e ações que atuam em prol da igualdade racial. Desde 2018, já foram mais de 40 mil indicados, 190 finalistas e, só em 2021, foram mais de 2 milhões de audiência. Entendemos que mais do que dizer não ao racismo é preciso ser antirracista e potencializar iniciativas que prmovem isso na prática”, diz Tom Mendes, diretor financeiro e administrativo do ID_BR.  

Os vencedores foram escolhidos por um conselho julgador formado por nomes como o da cantora Teresa Cristina, da deputada estadual Erica Malunguinho, da apresentadora Eliana e da influenciadora digital Pequena Lô. Os vencedores levam para casa o troféu “Mad World”, do artista plástico Vik Muniz, além de serem contemplados com R$ 3 mil reais para fortalecer seus projetos, apoiar uma instituição ou, até mesmo, realizar algum objetivo pessoal. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display