A cantora Karol Conká é uma das apresentadoras do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022. Pouco mais de um ano após sua participação no Big Brother Brasil, Conká esteve presente na cerimônia, promovida pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A rapper é uma das apresentadoras do evento, que entra em sua quinta edição. A artista também esteve ao lado de Preta Gil e Larissa Luz, interpretando a canção “Gente”, de Caetano Veloso. Além do trio, Ícaro Silva, Hélio de La Peña e Katú Mirim fazem parte do elenco de apresentadores do espetáculo, que será transmitido no dia 28 de maio, a partir das 18h, no Multishow e no canal do ID_BR no Youtube.

No total, o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022 possui 10 categorias divididas em três pilares: Cultura (arte em movimento, destaque publicitário, raça em pauta, influência e representatividade digital), Educação (educação e oportunidades, inspiração e intelectualidade), e Empregabilidade (comprometimento racial, liderança negra ou indígena, trajetória empreendedora), contando com indicações populares. Os indicados finais à edição 2022 já foram anunciados e você confere a lista completa aqui.

Majur Jessica e Xamã – Prêmio SIR 2021. Foto: Ari Kaye.

Em 2021, o ID_BR recebeu cerca de 11 mil indicações de pessoas, projetos e empresas. Nomes como: Alberto Pitta (Arte em Movimento), Dove (Destaque Publicitário), Tukumã Pataxó (Representatividade digital) e o projeto “Rede de Professores Antirracistas” (educação e oportunidades), foram alguns dos premiados da edição anterior.  

O Prêmio Sim à Igualdade Racial nasceu em 2018 com o objetivo de reconhecer e premiar os principais nomes de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da Igualdade Racial no país nas áreas de empregabilidade, educação e cultura. Os premiados levam para casa a estatueta com a obra “Mad World” do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo. Além disso, na edição de 2022 os vencedores de 8 categorias vão ganhar uma premiação em dinheiro para apoiar em seu projeto.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments