Catálogo de Promoção da Igualdade Racial reunirá, em e-book, instituições que trabalham com questões raciais. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro
A Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, órgão da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições para o Catálogo de Promoção da Igualdade Racial. O projeto irá mapear instituições, movimentos, grupos e coletivos que trabalham com questões raciais na cidade do Rio. O resultado do mapeamento será disponibilizado em um e-book gratuito, contendo as linhas de atuação e informações de contato de cada organização cadastrada.
Notícias Relacionadas
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/catalogo-igualdade-racial. Podem se inscrever, até o dia 27 de outubro, quaisquer instituições que tenham ao menos uma linha de trabalho voltada às populações negra, quilombola, indígena, cigana, refugiada, imigrante, ou de outras comunidades tradicionais, grupos étnicos e religiões de matriz africana.
Após o prazo de cadastro, haverá uma etapa de análise das inscrições, para confirmar as informações dos participantes. O lançamento do e-book está previsto para o fim de novembro.
“As políticas antirracistas e de promoção da igualdade racial devem ser pensadas no cerne dos planejamentos estratégicos postos em curso por cada órgão da prefeitura. O primeiro passo para insuflar essa pauta é saber o que já existe na cidade e ajudar a reverberar essas ações. Esta é uma das maiores contribuições que uma coordenadoria verdadeiramente comprometida com o aperfeiçoamento da política e a criação de novos canais de governança pode ter”, destaca o coordenador executivo de promoção da Igualdade Racial, Jorge Freire.
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra