Pré-candidato à presidência, Leo Péricles pede presença de candidaturas negras nos debates presidenciais: “Nossa voz precisa ser ouvida”

0
Pré-candidato à presidência, Leo Péricles pede presença de candidaturas negras nos debates presidenciais: “Nossa voz precisa ser ouvida”
Foto: Thais Oliveira

O pré-candidato à presidência da república pelo partido União Popular (UP), Léo Péricles, usou suas redes sociais para defender a presença das candidaturas negras do pleito de 2022 nos debates com presidenciáveis. No cartaz publicado em uma thread na rede social, o ativista pela causa da moradia afirma que “debate presidencial sem candidaturas negras e periféricas é racismo estrutural”.

“Nessas eleições, temos candidaturas negras à presidência da República, que mais uma vez, são impedidas de apresentarem suas propostas, não sendo chamadas para nenhum dos debates programados”, diz Leo Péricles, que também acredita que a grande imprensa monopoliza os debates e invisibiliza as candidaturas negras.

https://twitter.com/LeoPericlesUP/status/1540349044157038593

“Nossa voz precisa ser ouvida nos debates e nas principais entrevistas. Negar o direito a voz a um trabalhador negro e periférico se constitui em uma atitude racista que nenhum antirracista deve aceitar”, diz. São considerados aptos a participarem dos debates candidatos com pelo menos cinco parlamentares eleitos no Congresso Nacional e com a candidatura deferida pelo TSE.Até o momento, 16 debates foram anunciados em 2022. Foram marcados 9 encontros no 1º turno e 7 no 2º turno.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display