A cantora Margareth Menezes é cotada para assumir o Ministério da Cultura no terceiro mandato do governo Lula (PT), diz a jornalista Andréia Sadi, do G1. Janja, a futura primeira dama, defende o nome da artista baiana para assumir a pasta.
O ator Lázaro Ramos, o rapper Emicida e a atriz Marieta Severo também foram cotados, mas eles não aceitaram o convite. De acordo com o jornalista Guilherme Amado do Metrópoles, os artistas afirmam que preferem um gestor à frente do ministério, devido aos desafios de reconstruir a pasta.
Notícias Relacionadas
Renatta Prado critica artistas do funk por discurso antipolítica e apoio a candidatos à prefeitura de SP
Eleições na África do Sul: Pela primeira vez em 30 anos, partido de Nelson Mandela deve perder maioria no parlamento
Margareth Menezes é mais um nome confirmado para o show da posse de Lula, que será realizado no dia 1º de janeiro, em Brasília, e integra a equipe de transição do governo, na área de cultura.
Em 2004, a artista fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos, junto com moradores do bairro Ribeira, em Salvador (BA).
Para a jornalista, “a opção por um artista para comandar a Cultura se assemelha à fórmula usada por Lula no primeiro mandato, quando optou por Gilberto Gil”.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial e Correios lançam selo comemorativo em homenagem a Luiza Bairros
Festival Feira Preta anuncia datas para 2025 e seguirá com o tema "Ser Feliz é a Nossa Revolução"