A cantora Margareth Menezes é cotada para assumir o Ministério da Cultura no terceiro mandato do governo Lula (PT), diz a jornalista Andréia Sadi, do G1. Janja, a futura primeira dama, defende o nome da artista baiana para assumir a pasta.

O ator Lázaro Ramos, o rapper Emicida e a atriz Marieta Severo também foram cotados, mas eles não aceitaram o convite. De acordo com o jornalista Guilherme Amado do Metrópoles, os artistas afirmam que preferem um gestor à frente do ministério, devido aos desafios de reconstruir a pasta.

Notícias Relacionadas


Margareth Menezes é mais um nome confirmado para o show da posse de Lula, que será realizado no dia 1º de janeiro, em Brasília, e integra a equipe de transição do governo, na área de cultura. 

Em 2004, a artista fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos, junto com moradores do bairro Ribeira, em Salvador (BA).

Para a jornalista, “a opção por um artista para comandar a Cultura se assemelha à fórmula usada por Lula no primeiro mandato, quando optou por Gilberto Gil”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments