O Brasil se destaca e chega em mais uma final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Alison dos Santos, o Piu, chegou em terceiro lugar na semifinal dos 400m com barreiras, na tarde desta quarta-feira, 7, e agora se prepara para a final na sexta-feira, 9, às 16h45 (horário de Brasília). O Matheus Lima, outro brasileiro que também correu a semifinal, não conseguiu avançar.
Como Alison terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 47s95, ele precisou esperar os resultados das outras duas baterias para saber se conseguiria a classificação pelo tempo, que dependia dependia do tempo geral. Na modalidade, passam os dois melhores de cada prova e mais os dois melhores tempos. Piu avançou com o quarto melhor tempo, contabilizadas todas as três baterias.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Eu sei que podia ter feito melhor na semi, ter evitado esse momento de ficar esperando o resultado. Poderia ter feito um melhor resultado. E, como a gente trabalha com o corpo, somos atletas, é o corpo humano, às vezes acontece o que a gente quer, às vezes não. Temos de estar prontos para lidar com isso, eu estou preparado para fazer um bom resultado. Agora é só manter a cabeça no lugar. Tem final, são oito atletas”, disse Piu em entrevista à TV Globo após a classificação.
Entre os finalistas também estão Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, Rai Benjamin, dos Estados Unidos, Roshawn Clarke, da Jamaica, Abderrahman Samba, do Qatar.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário