O Brasil se destaca e chega em mais uma final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Alison dos Santos, o Piu, chegou em terceiro lugar na semifinal dos 400m com barreiras, na tarde desta quarta-feira, 7, e agora se prepara para a final na sexta-feira, 9, às 16h45 (horário de Brasília). O Matheus Lima, outro brasileiro que também correu a semifinal, não conseguiu avançar.
Como Alison terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 47s95, ele precisou esperar os resultados das outras duas baterias para saber se conseguiria a classificação pelo tempo, que dependia dependia do tempo geral. Na modalidade, passam os dois melhores de cada prova e mais os dois melhores tempos. Piu avançou com o quarto melhor tempo, contabilizadas todas as três baterias.
Notícias Relacionadas
59% das mulheres negras têm medo de sofrer violência física durante deslocamentos, revela pesquisa
Emmy 2024: onde assistir as produções indicadas com protagonismo negro
“Eu sei que podia ter feito melhor na semi, ter evitado esse momento de ficar esperando o resultado. Poderia ter feito um melhor resultado. E, como a gente trabalha com o corpo, somos atletas, é o corpo humano, às vezes acontece o que a gente quer, às vezes não. Temos de estar prontos para lidar com isso, eu estou preparado para fazer um bom resultado. Agora é só manter a cabeça no lugar. Tem final, são oito atletas”, disse Piu em entrevista à TV Globo após a classificação.
Entre os finalistas também estão Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, Rai Benjamin, dos Estados Unidos, Roshawn Clarke, da Jamaica, Abderrahman Samba, do Qatar.
Notícias Recentes
59% das mulheres negras têm medo de sofrer violência física durante deslocamentos, revela pesquisa
Emmy 2024: onde assistir as produções indicadas com protagonismo negro