Maiores ginastas do mundo, Simone Biles e Rebeca Andrade fizeram história nos Jogos Olímpicos de Paris. As atletas brilharam ao conquistar diversas medalhas. Além das vitórias e das rigorosas rotinas de treinos, Biles e Andrade compartilham um ponto fundamental em comum: a importância da saúde mental. Ambas ginastas enfatizam que, apesar das intensas demandas físicas de seu esporte, cuidar do bem-estar psicológico é essencial para alcançar o sucesso.
As atletas expressaram gratidão a suas terapeutas, destacando como a terapia ajudou a fortalecer sua resiliência emocional e a enfrentar os desafios inerentes ao esporte de alto nível. Biles e Andrade esperam que suas experiências inspirem outros atletas a buscar ajuda e a valorizar sua saúde mental.
Notícias Relacionadas
Taís Araújo e Lázaro Ramos celebram 20 anos de casados com declarações nas redes sociais
Bella Campos afirma que está "solteira e sem um pingo de paciência", após rumores de namoro com BK'
“Eu converso muito com minha psicóloga”, disse Rebeca em entrevista para a TV Globo. “Eu tento cuidar ao máximo da minha cabeça e do meu corpo para que eu consiga fazer minhas apresentações bem tranquila, sem pressão, sem obrigação de voltar para o Brasil com medalhas. Eu faço porque amo. Acho que é por isso que as pessoas dizem que sou tão tranquila, tão serena, porque estou ali fazendo meu trabalho como qualquer outro ser humano. Me esforcei ao máximo para conseguir esses resultados e estou muito feliz que deu tudo certo. Sou muito grata à Aline, que é minha psicóloga, por essas conquistas”, disse ela.
Para a CNN, Simone Biles também falou sobre a saúde mental, tópico que ela vem destacando desde 2020, quando desistiu dos Jogos Olímpicos de Tóquio para focar em sua saúde emocional. “A terapia me ensinou que emoções fortes não devem ser evitadas, mas geralmente estão chamando minha atenção para algo que precisa ser curado”, disse ela. “Eu honrei o ímpeto que a raiva e o medo fornecem e então liberei ambos quando eles não me serviam mais. O autocuidado feito corretamente não é necessariamente fácil ou digno de meme. Sais de banho, velas e chocolate amargo são ótimos, mas para mim, autocuidado significa fazer escolhas intencionais e realistas”.
Através das redes sociais, Biles agradeceu ao apoio da sua terapeuta. “Eu conquistei mais do que meus sonhos mais loucos. Nunca pensei que iria competir novamente, porque eu tinha tanto medo de ginástica e torção, então houve muito trauma ali, então tive que me esforçar muito, mas um quero mandar um agradecimento para minha terapeuta e um agradecimento para a terapia“.
@simonebilesowens 🤍🤍🤍🤍🤍 first reserve on bars lollzzzz #gymnastics #olympics #paris ♬ original sound – Simone Biles
Notícias Recentes
59% das mulheres negras têm medo de sofrer violência física durante deslocamentos, revela pesquisa
Emmy 2024: onde assistir as produções indicadas com protagonismo negro