Na noite desta segunda-feira (29) foi a estreia do US Open de 2022, o último torneio disputado pela grande estrela do tênis Serena Williams, já que recentemente, ela disse que vai parar de jogar. A filha Olympia e diversas celebridades estiveram presentes. Para comemorar as últimas partidas de Williams, foi exibido um vídeo em homenagem à atleta no Arthur Ashe Stadiu, narrado pela super apresentadora Oprah Winfrey, “em nome de todos” e também houve uma coreografia nas bancadas.
A primeira partida foi de grandes emoções, incluindo sua vitória contra a jogadora Danka Kovinic, por 6-3, 6-3. O vídeo começa com a Williams vencendo seu primeiro US Open em 1998, aos 17 anos. Ela caminha até sua família, vendo sua irmã Venus e abraçando seu pai, Richard. Pronta para dominar as quadras de tênis nas próximas duas décadas.
Notícias Relacionadas
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
“Os anos se passaram… em um piscar de olhos. 98 parece que foi ontem”, narra Oprah. “Você nos deu tanto. Tudo o que podemos fazer é agradecer”, continua.
Além de mostrar os dias gloriosos na quadra com muitas vitórias, Oprah também fala sobre seus looks escolhidos para disputar os torneios. “Obrigada por se vestir com esmero e trazer seus sapatos de dança. Obrigado por transformar a quadra central no centro do palco”. Refere-se a exemplo dos brilhantes tênis Nike x Off White que Williams usou no US Open de 2018.
“Obrigada por nos mostrar o que significa voltar e por nunca desistir. Obrigada por mudar a cara do jogo. Por inspirar a próxima geração”, Oprah continua na narrando. O vídeo mostra Williams grávida, em seguida com sua filha na quadra, com os fãs, apoiadores famosos e oponentes.
O tributo encerra com Oprah dizendo que todos estarão a acompanhando, mesmo que fora das quadras. “Estaremos te assistindo. Com amor, todos nós”.
Serena ficou emocionada com a homenagem de todos no pré e pós jogo. “Não esperava nada disto. Tento fazer o melhor que peço, sinto-me tão confortável neste court. Os adeptos foram incríveis, ajudaram-me mesmo a seguir em frente.” E completa: “Foi uma decisão muito difícil. Quando amas tanto uma coisa e gostas daquilo que fazes é difícil de sair e esse foi o meu caso. Mas acho que agora é a altura. Tenho uma família e há outro capítulo pela frente”.
Veja o vídeo da Oprah:
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas