Na noite desta segunda-feira (29) foi a estreia do US Open de 2022, o último torneio disputado pela grande estrela do tênis Serena Williams, já que recentemente, ela disse que vai parar de jogar. A filha Olympia e diversas celebridades estiveram presentes. Para comemorar as últimas partidas de Williams, foi exibido um vídeo em homenagem à atleta no Arthur Ashe Stadiu, narrado pela super apresentadora Oprah Winfrey, “em nome de todos” e também houve uma coreografia nas bancadas. 

A primeira partida foi de grandes emoções, incluindo sua vitória contra a jogadora Danka Kovinic, por 6-3, 6-3. O vídeo começa com a Williams vencendo seu primeiro US Open em 1998, aos 17 anos. Ela caminha até sua família, vendo sua irmã Venus e abraçando seu pai, Richard. Pronta para dominar as quadras de tênis nas próximas duas décadas.

“Os anos se passaram… em um piscar de olhos. 98 parece que foi ontem”, narra Oprah. “Você nos deu tanto. Tudo o que podemos fazer é agradecer”, continua.

Além de mostrar os dias gloriosos na quadra com muitas vitórias, Oprah também fala sobre seus looks escolhidos para disputar os torneios. “Obrigada por se vestir com esmero e trazer seus sapatos de dança. Obrigado por transformar a quadra central no centro do palco”. Refere-se a exemplo dos brilhantes tênis Nike x Off White que Williams usou no US Open de 2018.

“Obrigada por nos mostrar o que significa voltar e por nunca desistir. Obrigada por mudar a cara do jogo. Por inspirar a próxima geração”, Oprah continua na narrando. O vídeo mostra Williams grávida, em seguida com sua filha na quadra, com os fãs, apoiadores famosos e oponentes.

O tributo encerra com Oprah dizendo que todos estarão a acompanhando, mesmo que fora das quadras. “Estaremos te assistindo. Com amor, todos nós”.

Serena ficou emocionada com a homenagem de todos no pré e pós jogo. “Não esperava nada disto. Tento fazer o melhor que peço, sinto-me tão confortável neste court. Os adeptos foram incríveis, ajudaram-me mesmo a seguir em frente.” E completa: “Foi uma decisão muito difícil. Quando amas tanto uma coisa e gostas daquilo que fazes é difícil de sair e esse foi o meu caso. Mas acho que agora é a altura. Tenho uma família e há outro capítulo pela frente”.

Veja o vídeo da Oprah:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments