“Negra, mas inteligente”: após fala racista, candidato ao governo do PI diz que frase foi “infeliz”

0
“Negra, mas inteligente”: após fala racista, candidato ao governo do PI diz que frase foi “infeliz”
Foto: reprodução

Após fala racista, o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) foi às redes sociais se desculpar pela fala “aprendi com esse erro”

Durante entrevista ao Jornal Meio Norte, do Grupo Meio Norte de Comunicação, o candidato do União Brasil ao governo do Piauí, Silvio Mendes fez um comentário racista ao responder a pergunta da jornalista Katya D’ Angelles. Na ocasião, Mendes disse: “você é quase negra na pele, mas inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”.

A fala do político repercutiu na internet e entre os telespectadores que apontaram o teor racista dos comentários. No Twitter, Mendes reconheceu o que chamou de “fala infeliz”. “Eu fiz uma fala infeliz na sabatina da Meio Norte ontem e entendo que errei. A vida é feita de aprendizado. Refleti sobre o assunto e aprendi com esse erro”, afirmou.

Silvio Mendes afirmou que ontem, depois da entrevista, entrou em contato com D’Angelles para se desculpar: “Ainda ontem pedi desculpas pra Katya e aproveito o espaço aqui para reafirmar minhas sinceras desculpas pra ela e para todos que se sentiram ofendidos”, disse.

De acordo com o Uol, o candidato da União Brasil é apoiado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e é a principal aposta de Jair Bolsonaro e Nogueira para o governo estadual do Piauí, que há sete anos é liderado por petistas.

Ainda segundo o portal, a assessoria de Silvio Mendes emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: “Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Sílvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display