Com foco em iniciativas de organizações negras de educação na área da tecnologia, o MOVER (Movimento pela Equidade Racial) e o Fundo Baobá lançou o edital Educação em Tecnologia que destinará R$ 4 milhões para apoiar 16 projetos de organizações sem fins lucrativos. Cada projeto receberá entre R$ 250 mil e 500 mil.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de janeiro de 2023, às 17h. O objetivo é dar apoio a projetos que tenham capacidade comprovada de elaboração e implementação de processos formativos na área de tecnologia.

O critério de análise das propostas apresentadas levará em conta o fato de as empresas e organizações terem ou não capacidade para elaborar e implementar  programas de formação e/ou de qualificação profissional em: gestão e segurança da informação; tecnologia da informação; uso, monitoramento e controle de tecnologias; desenvolvimento, análise e avaliação de sistemas de informação; desenvolvimento de produtos analíticos, além de programação em suas diferentes linguagens. Os projetos terão que ser executados em um período de 17 meses. As empresas e organizações selecionadas terão mais 30 dias (1 mês) para fazer a prestação de contas.

A relação entre educação profissionalizante, qualificação e, por consequência, a ampliação do potencial de empregabilidade para pessoas negras vem sendo alvo de  discussões no país. As movimentações em torno de práticas de formação profissional estão sendo formatadas nos mais diversos espaços sociais por diferentes agentes. Desde educadores, passando por empresários e trabalhadores. O edital vai ser um importante item a se juntar a essas iniciativas, que contribuem para a formação, inserção e mobilidade de pessoas negras no mercado de trabalho, em todo o país.  

Os interessados poderão se inscrever no site: https://baoba.org.br/

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments