Morre, aos 94 anos, Theodosina Rosário Ribeiro, primeira negra a ser vereadora na cidade de São Paulo

0
Morre, aos 94 anos, Theodosina Rosário Ribeiro, primeira negra a ser vereadora na cidade de São Paulo

Theodosina Rosário Riberio (1930), faleceu nesta quarta-feira (22) aos 94 anos. Theodosina foi a primeira negra a ser vereadora (1970), com recorde no pleito e deputada estadual (1974), na cidade de São Paulo, foi também professora, diretora de escola e advogada.

Sua vida pública foi marcada por reconhecimento nacional e muitas conquistas sociais. Ela se tornou uma referência de engajamento na questão racial. Na sua carreira, procurou combater o racismo e o preconceito.

Em nota, o Aristocrata Clube, espaço sócio-cultural com objetivo de firmar a cultura e a identidade negra, lamentou o falecimento da Dra., que “assim como seu esposo o Dr. José Ribeiro, um dos fundadores do Aristocrata Clube, teve uma participação muito importante dentro do Clube, atuando junto ao o Depto. Feminino, acolhia e dava suporte ético-social às nossas crianças e adolescentes, principalmente às debutantes da nossa Associação”.

“Honramos a Mulher Negra, honramos a Doutora e Professora que com sua determinação representou a comunidade afro-brasileira com altivez, dignidade e eficiência.
Nossos sentimentos a toda Família Rosário Ribeiro”, finalizou nota.

NOTA DE FALECIMENTOÉ com grande pesar que comunicamos que a Dra. Theodosina Rosário Ribeiro, faleceu na manhã de…

Posted by Aristocrata Clube on Wednesday, April 22, 2020

Comments

No posts to display