Uma unha bem-feita e cuidada é um dos maiores sinais de autocuidado que uma pessoa pode ostentar. Seja com um vermelhão ou um base transparente, uma mão bonita deixa sempre uma boa impressão para quem olha para gente e deixa em nós aquela sensação de carinho e amor-próprio

A pandemia mudou nossa relação com a beleza, sobretudopara quem tinha hábitos de ir ao salão ou receber profissionais em casa. 

Luciana Vitalina Conceição dos Santos e Monica de Araújo Castro Souza são manicures negras que lidaram com os desafios da pandemia e elas, juntamente com outras 11 profissionais da área participaram de um projeto junto com a Colorama para co-criar a linha de Manicures de Sucesso, estando envolvidas em todos processo de desenvolvimento das cores.  Tô indecisa”, “Hoje tôbásica” e “Escolhe você”, são alguns dos nomes das tonalidades que representam a relação das manicures com suas clientes.

Monica disse que não sofreu muito com as perdas de clientes durante a pandemia e graças as redes sociais ,elaconseguiu ter uma clientela consistente. “Com o decorrer dos meses, algumas clientes diminuíram a frequênciaporque os esposos perderam emprego ou até elas mesmas,mas através do Instagram e divulgação do meu trabalho, novas clientes apareceram. De verdade, na pandemia, eu cresci muito. Sou grata”, explica. 

Para Maria Belen Torrens, diretora da marca Colorama, é importante homenagear e ouvir as manicures que atuam no salão tanto quanto os outros profissionais da beleza, como os cabelereiros: “Elas são as nossas embaixadoras no salão de beleza e queremos exaltá-las nessa coleção, já que são a peça fundamental no segmento que atuamos. Além disso, elas conhecem muito bem as clientes e participam de forma muito próxima da vida de cada uma delas, como amigas confidentes, e isso faz com que tenhamos um conhecimento mais profundo e real das consumidoras também”, diz.

Para quem ainda está evitando ir ao salão ou receber uma manicure em casa por conta do isolamento, Luciana dá dicas para você mesma deixar sua unha perfeita.

“É importante hidratar a unha todos os dias, com ou sem esmaltação, usando uma pomada ou óleo hidratante para cutículas, usar bases de tratamento, até porque a gente está usando muito álcool em gel , então as cutículas ficam muito ressecada”, ensina. 

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.