A partir do dia 4 de julho, o jornalista Manoel Soares passa a apresentar o programa Encontro, ao lado de Patrícia Poeta. Ele foi o convidado do programa Conversa com Bial da última quarta-feira (29). Durante a entrevista, ele falou sobre as novas perspectivas na carreira e relembrou um pouco de sua trajetória e da luta contra o racismo.
“Minha arma contra o racismo é o afeto, mas não discordo dos outros métodos de luta, acho que são legítimos. Cada um tem que fazer a sua escolha”, disse o jornalista. Recentemente, Manoel viralizou nas redes sociais após sua intervenção muito afetiva numa situação de racismo no programa É de Casa. Dona Silene, uma cozinheira que vende cocadas era convidada do programa e foi colocada, pela apresentadora Talitha Morete para servir a todos os presentes. Manoel, com muita sensibilidade, pediu que a convidada o orientasse, para que ele, então, servisse os presentes.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Durante a conversa com Bial, Manoel também relembrou momentos da infância e as dificildades enfrentadas por ele e sua família, como o período em que viveram em situação de rua. “Já vivi em muitas casas na minha vida, entre elas casas fragilizadas e também em condição de rua. Não faço todo um drama em cima disso porque é uma realidade brasileira e não tem que ser explorada de maneira indevida”, pontuou.
“Peguei cascas de madeira e fiz uma casa para minha mãe. Casa é o lugar onde seu coração está em paz, onde tem amor é a minha casa”, resumiu Manoel. Ele falou também sobre como chegou a viver nas ruas de Porto Alegre, após ter sido enviado ao sul pela mãe.
Foi no Rio Grande do Sul também que o novo apresentador do ‘Encontro’ deu os primeiros passos no jornalismo, exibidos durante a entrevista, o que o emocionou. “Passa um filme na cabeça quando vejo isso”. De lá para cá, ele trabalhou com Caco Barcellos até ser convidado a integrar a equipe do matinal de Fátima Bernardes e o elenco do “É de Casa”. Seu trabalho mais recente é o livro “Para Meu Amigo Branco“, lançado em abril.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?