Neguinho da Beija-Flor é alvo de fala racista de comentarista da Jovem Pan: “Na escuridão a gente só vê a gengiva”

0
Neguinho da Beija-Flor é alvo de fala racista de comentarista da Jovem Pan: “Na escuridão a gente só vê a gengiva”
Foto: Reprodução.

Durante a edição do Morning Show da última terça-feira, a comentarista Zoe Martínez, da Jovem Pan, disse que Neguinho da Beija-Flor é “negro que na escuridão a gente só vê a gengiva”. O programa debatia a fala racista do ex-piloto da Fórmula 1 Nelson Piquet sobre o britânico Lewis Hamilton. O brasileiro se referiu a Hamilton como “neguinho”, e gerou revolta no mundo automobilístico e nas redes sociais.

“Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista? E olha que ele é negro, negro, que na escuridão a gente só vê a gengiva. Ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele. Tanto é que o nome dele é Luiz Antônio, alguma coisa. E ele é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque ele tem orgulho aí da sua raça”, disse a comentarista.

Veja:

“Eu assisti ao vídeo e não vi nada demais. Ele não falou ‘neguinho’ de uma forma para atacar, para diminuir. Claro que não, foi uma conversa informal, estava conversando, sendo entrevistado. Quantos ‘neguinhos’ gostam de ser chamados de ‘neguinhos’, com carinho? Qual é o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala, da forma que o Piquet colocou, é porque o racismo está nele. Porque existem formas e formas”, continou.

Na noite desta quarta-feira (29), dia do aniversário de Neguinho da Beija-Flor, a escola de samba soltou uma nota se manifestando sobre o caso. “As frases de Martínez revoltam e causam repugnância em familiares e admiradores do aniversariante do dia. Ninguém tem licença para falar de Neguinho da Beija-Flor. Para presumir ou ironizar sua postura diante da intolerância”, diz trecho da nota. Confira a íntegra:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display