Militância Negra e LGTB são temas de debates promovidos pelo YouTube nesse final de semana

0
1125

O Google em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos promove nesse próximo final de semana uma série de encontros para discutir o papel do YouTube na promoção e defesa dos direitos humanos na Internet. O evento faz parte da programação do 3º Festival de Direitos Humanos “Cidadania nas Ruas”, que acontece entre os dias 7 e 13 de dezembro, em São Paulo.

Os encontros, que contarão com a presença de YouTubers e representantes da Secretaria e do Google, abordarão os temas Ativismo LGBT e Identidade Negra. “O objetivo é mostrar como esses criadores de conteúdo em vídeo podem fazer a diferença no mundo. Ao usar uma plataforma democrática como o YouTube, os caminhos da militância podem ser traçados de uma maneira muito mais abrangente”, explica Mariana Macario, Gerente de Relações Governamentais do Google.

Os debates acontecem na sede do YouTube Space, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, e são abertos ao público – mas as vagas são limitadas. Inscrições limitadas aqui.

DEBATE

Ativismo LGBT – com Canal das Bee e Canal Pára Tudo
Jessica Tauane, do Canal das Bee, Lorelai Fox, do Canal Pára Tudo, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do Google debatem sobre ativismo e produção de conteúdo LGBT na web.

Data: 12 de dezembro (sábado)
Horário: das 13h às 15h
Local: YouTube Space São Paulo – Rua Solon, 1121 – Bom Retiro, SP

DEBATE

Identidade negra – com Alexandra Ravelli e Ana Paula Xongani
As produtoras Alexandra Ravelli, do Canal Soul Vaidosa, Ana Paula Xongani, do canal Xongani Moda Afro, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, ligados à área de Juventude e do Google fazem um debate sobre resistência negra na web.

Data: 13 de dezembro (domingo)

Horário: das 13h às 15h

Local: YouTube Space São Paulo – Rua Solon, 1121 – Bom Retiro, SP

Comments

Comentários