Nesta sexta-feira (4) repercutiu nas redes sociais uma matéria jornalistica da Revista Piauí sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo o humorista da Globo Marcius Melhem.
O humorista está afastado da Rede Globo -emissora em que comandava o departamento de humor- desde março de 2020 mas as acusações de assério nunca foram citadas. O ator nega as acusações e diz que preza pelas informações verídicas e correrá atrás da verdade na justiça.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Nas redes sociais, artistas e influenciadores digitais comentaram sobre o caso e saíram em defesa de uma das 43 mulheres que prestaram depoimentos contra o humorista, e uma dessas mulheres foi a atriz Dani Calabresa.
“Me perdoem mulheres, por toda reprodução machista que causei durante toda a minha vida… Desculpe.” postou o ator David Junior em seu Instagram
No Brasil, a cada 1.4 segundos uma mulher é assediada, e segundo informações do Atlas da Violência de 2018, a maioria das mulheres vítimas de violência sexual, são negras. Precisamos falar sobre assédio sexual, e ouvirmos a vítima sem a tentativa de culpa-lá.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada