A campanha “Novembro pela Igualdade Racial”, lançada nesta última segunda-feira pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos abriu oficialmente a Semana Nacional da Consciência Negra no Brasil.
De acordo com a ministra Nilma Lino Gomes, a iniciativa da campanha envolve toda a sociedade brasileira e o governo federal no sentido de superar o racismo e aprimorar a democracia. “O 20 de novembro é um dia para ser comemorado, celebrado e também deve ser um dia de reflexão, no qual a sociedade brasileira como um todo poderá discutir sobre os avanços e desafios da superação do racismo no Brasil. E é nesse momento de reflexão que o governo federal lança a campanha “Novembro pela Igualdade Racial”.
Notícias Relacionadas
Estudo aponta que 87,8% das mortes por ação policial no Brasil são de pessoas negras
Julgamento de acusados do assassinato de Marielle acontece dia 30 de outubro
https://www.youtube.com/watch?v=Z-T52fGz9zo
Com nomes de referência para a comunidade negra, como a atriz Lucy Ramos e o jogador Aranha, a campanha é composta por um vídeo para TV, uma página no Portal Brasil, com estatísticas sobre negros no Brasil, textos sobre cotas, anemia falciforme e outras informações de interesse da comunidade negra.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’