#lugardonegro – Governo Federal lança nova campanha de combate ao Racismo

0
1418

A campanha “Novembro pela Igualdade Racial”, lançada nesta última segunda-feira pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos abriu oficialmente a Semana Nacional da Consciência Negra no Brasil.

De acordo com a ministra Nilma Lino Gomes, a iniciativa da campanha envolve toda a sociedade brasileira e o governo federal no sentido de superar o racismo e aprimorar a democracia. “O 20 de novembro é um dia para ser comemorado, celebrado e também deve ser um dia de reflexão, no qual a sociedade brasileira como um todo poderá discutir sobre os avanços e desafios da superação do racismo no Brasil. E é nesse momento de reflexão que o governo federal lança a campanha “Novembro pela Igualdade Racial”.

Com nomes de referência para a comunidade negra, como a atriz Lucy Ramos e o jogador Aranha, a campanha é composta por um vídeo para TV, uma página no Portal Brasil, com estatísticas sobre negros no Brasil, textos sobre cotas, anemia falciforme e outras informações de interesse da comunidade negra.

Comments

Comentários