A cantora Lizzo anunciou nesta última noite de sexta-feira (24) que doará U$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) para organizações de apoio ao aborto e de saúde sexual. Decisão da cantora acontece após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar o direito legal ao aborto no país. “O mais importante é a ação e continuar com vozes altas”, publicou a artista em suas redes sociais. “Organizações como a Planned Parenthood e a NNAF Abortion Founds precisarão de financiamento para continuar oferecendo serviços às pessoas mais prejudicadas por essa proibição”.
I’m pledging $500k from my upcoming tour to Planned Parenthood and Abortion Rights. Live Nation agreed to match— to make it 1 MILLION dollars
Notícias Relacionadas
Gabriela Loran retorna como Giovana na nova temporada de "Arcanjo Renegado" no Globoplay
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
— FOLLOW @YITTY (@lizzo) June 24, 2022
O dinheiro anunciado por Lizzo terá origem de sua nova turnê mundial, a ‘Special Tour’. Ação da cantora terá apoio da Live Nation, empresa responsável por gerenciar shows e eventos pelo globo. “As mulheres negras, historicamente, tiveram acesso desproporcionalmente menor aos recursos de planejamento familiar – esta é uma grande perda, mas não nova“, destacou a intérprete de ‘About Damn Time’ em outra publicação. De acordo com a BBC, mulheres negras constituem mais de um terço dos abortos relatados nos Estados Unidos. As mais pobres, são as que mais procuram pelo procedimento e as minorias étnicas são justamente as mais afetadas pela desigualdade de renda.
A Planned Parenthood citada por Lizzo é uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados de saúde reprodutiva nos Estados Unidos e em todo o mundo. Já a NNAF Abortion Founds atua fornecendo assistência financeira e logística a indivíduos que não podem pagar os custos de um aborto.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas