A cantora Lizzo anunciou nesta última noite de sexta-feira (24) que doará U$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) para organizações de apoio ao aborto e de saúde sexual. Decisão da cantora acontece após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar o direito legal ao aborto no país. “O mais importante é a ação e continuar com vozes altas”, publicou a artista em suas redes sociais. “Organizações como a Planned Parenthood e a NNAF Abortion Founds precisarão de financiamento para continuar oferecendo serviços às pessoas mais prejudicadas por essa proibição”.

O dinheiro anunciado por Lizzo terá origem de sua nova turnê mundial, a ‘Special Tour’. Ação da cantora terá apoio da Live Nation, empresa responsável por gerenciar shows e eventos pelo globo. “As mulheres negras, historicamente, tiveram acesso desproporcionalmente menor aos recursos de planejamento familiar – esta é uma grande perda, mas não nova“, destacou a intérprete de ‘About Damn Time’ em outra publicação. De acordo com a BBC, mulheres negras constituem mais de um terço dos abortos relatados nos Estados Unidos. As mais pobres, são as que mais procuram pelo procedimento e as minorias étnicas são justamente as mais afetadas pela desigualdade de renda.

A Planned Parenthood citada por Lizzo é uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados de saúde reprodutiva nos Estados Unidos e em todo o mundo. Já a NNAF Abortion Founds atua fornecendo assistência financeira e logística a indivíduos que não podem pagar os custos de um aborto.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments