Lil Nas X lança teaser do próximo single e provoca Nike e juiz conservador dos EUA

0
693
Foto: Reprodução.

Lil Nas X lançou um trailer do clipe  de seu novo single co-produzido por Kanye West, “Industry Baby” e se mostrou ferino ao abordar a polêmica com a Nike os famigerados “tênis satânicos”. O clipe aborda o processo judicial que o rapper enfrenta após participar da divulgação de uma   linha de tênis Nike modificada com gotas de sangue real em sua sola.

Lil Nas X encara o tribunal para anunciar novo single - POPline
Imagem: Reprodução

No novo trailer Nas desempenha vários papéis, como na  audiência no tribunal chamado de “Nike vs. Lil Nas X, Suprema Corte, 19 de julho de 2021 ”, vestindo roupas de prisão laranja, diante de um juiz claramente inspirado no conservador juiz da Suprema Corte, Clarence Thomas. Tudo começa com Thomas, que já foi acusado de má conduta sexual no passado, flertando no FaceTime com uma jovem atraente antes de dizer a ela que ele tem que lidar com um processo judicial relacionado a um “homenzinho gay”.  Para não deixar dúvidas sobre a referência ao juiz, o personagem é nomeado “Juiz Thomas” nos créditos do vídeo.

Enquanto os advogados de acusação e defesa (também interpretados por Nas) debatem, o júri observa um tênis, antes que o promotor diga que a questão é “muito mais do que sapatos” e sim se realmente a mãe de Nas sabe ou não que ele é gay .

“Sim”, diz ele, para consternação do júri, após o que o juiz o condena a cinco anos na “Prisão Estadual de Montero” (referência ao clipe mais famoso do artista), então entra o trecho do single a ser lançado na próxima sexta-feira.

No início de julho, Lil Nas anunciou seu álbum de estreia, “Montero”, que será lançado ainda este ano.

Segundo a Variety, os representantes da Nike não responderam às tentativas de contato para um pronunciamento sobre o clipe de Nas.

Comments