Katiúscia Ribeiro, abre inscrições para décima turma do curso introdutório à Filosofia Africana

0
2261

Pensando em um mundo pós-pandemia, a filósofa Katiúscia Ribeiro é a criadora do curso on-line de filosofia africana, na qual analisa as consequências práticas deste período para a população negra no Brasil.

Katiúscia Ribeiro é Filósofa, Mestra e Doutoranda em Filosofia Africana com pesquisa sobre Filosofia Kemetica. Também é graduada em Filosofia pela UFRJ e Mestre em Filosofia e Ensino pelo CEFET/RJ e atua como coordenadora Geral do Laboratório Geru Maa de Africologia e Estudos Ameríndios UFRJ e como professora da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

O curso ocorrerá entre os dias 19 e 21 de agosto e pretende apresentar de modo sucinto e em caráter introdutório diferentes matrizes das Filosofia Africanas. Trabalhando com alguns conceitos fundamentais, possibilitando a ampliação dos estudos e debates sobre Filosofias Africanas. Serão três aulas online, distribuídas por temas com apostilas personalizadas para o curso.

O objetivo do curso é fomentar a discussão sobre filosofia africana, visando apresentar uma compreensão dos pensamentos e conceitos desenvolvidos desde as escolas de escribas no Kemet (Egito antigo) até os dias atuais. Entendendo o contexto histórico da época e seus sistemas filosóficos.

Serviço:

O curso acontecerá entre os dias 19 a 21 de Agosto
Inscrições: https://www.mercadoblackmoney.com.br/katiusciaribeiro/produto/curso-on-line-de-introducao-a-filosofia-africana-turma-10
Horário: 19h às 21h30
Carga Horária: 7h30min
Plataforma: Google Hangouts Meet
O curso terá certificação garantida pelo laboratório Geru Maa/UFRJ.

Comments