Uma nova pesquisa do Washington Post/ABC News/Ipsos trouxe notícias desfavoráveis para o ex-presidente Donald Trump. De acordo com o levantamento, a vice-presidente Kamala Harris teria uma vantagem de 2 pontos percentuais sobre Trump entre os eleitores registrados, caso ela se candidate à corrida presidencial pelo Partido Democrata.
Desde o fraco desempenho do presidente Joe Biden no debate contra Trump, em 27 de junho, a pressão sobre o atual presidente para que desista da corrida presidencial de 2024 aumentou consideravelmente. Vários democratas no Congresso têm pedido que Biden se retire e permita que outro candidato assuma a indicação do partido.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Segundo a pesquisa, Kamala tem 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, contra 47% de Donald Trump. O registro de dados, realizado de forma online entre 5 e 9 de julho, tem margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais. Em outro cenário hipotético, Biden e Trump aparecem empatados com 46%.
Apesar da crescente pressão, Biden tem reafirmado repetidamente que não abandonará a disputa. Até o momento, nenhum candidato oficial foi proposto pelos membros do Congresso, embora alguns estejam de olho no vice-presidente. A mesma pesquisa indica que apenas 14% dos estadunidenses acreditam que Biden está apto mentalmente a ocupar o cargo mais alto do EUA por mais quatro anos.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões