José Vicente e Nina Silva se juntam ao Conselho Deliberativo do Movimento pela Equidade Racial

0
José Vicente e Nina Silva se juntam ao Conselho Deliberativo do Movimento pela Equidade Racial
Nina Silva e José Vicente (Fotos: Reprodução/Instagram)

Em busca de mais representatividade negra nas tomadas de decisões, o MOVER (Movimento pela Equidade Racial), oficializou a posse dos membros eleitos para a composição do Conselho Deliberativo do Movimento. Os especialistas são o professor José Vicente, doutor em Educação, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a executiva em tecnologia, fundadora do Movimento Black Money e CEO do D’Black Bank, Nina Silva.

Eles serão responsáveis por validar e admitir novas associadas, verificar se os planos traçados pelas empresas vêm sendo desenvolvidos e suas metas atingidas, além de participar de outras tomadas de decisão juntamente com os seis CEOs que até então compunham o Conselho Deliberativo.

“Queremos, junto a eles, fazer cumprir com todas as disposições contidas no Estatuto Social, como, por exemplo, a disposição de ser um agente de transformação na luta pela equidade racial, visando o desenvolvimento e a capacitação de jovens e o aperfeiçoamento de políticas públicas. É muito importante para nós termos em nosso Conselho Deliberativo lideranças com forte engajamento dentro da comunidade negra para nos ajudar a atingir as metas propostas no nosso plano de ação com muito mais eficiência, privilegiando todos os três pilares que compõem o MOVER”, declarou Marina Peixoto, diretora-executiva do MOVER.

Fundado em junho de 2021, o movimento, hoje composto por 47 empresas de diferentes setores, propõe ser um agente de transformação e atuar de forma propositiva e colaborativa na luta pela equidade racial.

Sua atuação é pautada em três pilares: Liderança, Emprego e Capacitação e Conscientização com o objetivo de ter mais 10 mil posições de lideranças ocupadas por pessoas negras até 2030; gerar oportunidades para 3 milhões de pessoas de diversas formas, inclusive com cursos, capacitação, conscientização, conexão com empreendedores negros, entre outras ações; e ser uma plataforma e ferramenta de apoio na meta de ter uma população conscientizada quanto ao racismo, por meio de comunicação ativa para públicos internos e externos, englobando toda a cadeia de valor.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display