Jornalista Luciana Barreto vai comandar o “Entre vozes”, novo podcast da CNN

0
513
Imagem: CNN /Divulgação

A apresentadora Luciana Barretos vai ser a mais nova ‘podcaster’ do momento. Ela será âncora do ‘entre vozes’, programa que será especialistas em temas urgentes, que precisam ganhar cada vez mais espaço no debate público, como questões de classe, gênero, raça e tantas outras.

A primeira temporada vai contar com 10 episódios de cerca de 30 minutos cada e vão ser lançados sempre às terças-feiras. Os primeiros temas a serem abordados serão capacitismo, discurso de ódio e trabalho doméstico.

Luciana falou que o projeto é algo antigo e seu pensamento sempre foi de chamar atenção para pautas que são negligenciadas em nosso cotidiano.

“O Entre Vozes é um sonho antigo. Partiu da necessidade de dar visibilidade e tratar com profundidade pautas que passam por nós, nas redações, e necessitam de um olhar mais atento. Eu costumo chamar de ‘pautas negligenciadas’. A ideia é tirar da bolha e trazer para discussão”, conta Luciana Barreto.

O primeiro episódio estará disponível a partir dessa terça-feira (16), e traz um debate sobre o algoritmo da internet e das redes sociais que, muitas vezes, é racista com os conteúdos mostrados.

Além de conversar com especialistas, Luciana ouve depoimentos de quem já foi prejudicado pelo algoritmo devido à cor de sua pele, e fala também como jornalista, mestre em relações étnico-raciais, além de mãe e mulher negra.

Comments