Jornalista Luciana Barreto deixa CNN Brasil: “novo ciclo”

0
Jornalista Luciana Barreto deixa CNN Brasil: “novo ciclo”
Foto: Reprodução

Na CNN Brasil desde meados de 2019, a jornalista Luciana Barreto anunciou nesta terça-feira, 26, sua saída da emissora. Em uma publicação nas redes sociais, ela compartilhou um vídeo com imagens suas ao lado de pessoas com quem trabalhou e entrevistou ao longo de pouco mais de quatro anos e escreveu uma mensagem de despedida na legenda: “Um pouquinho de vivências nesta casa que me abrigou nos últimos anos. Vivências nunca se vão! Adeus, @cnnbrasil“.

Para o Mundo Negro, Barreto afirmou à jornalista Silvia Nascimento: “estou voltando para minha cidade, para minha filha, que precisa muito de mim, e para minha família e amigos”, contou a jornalista, que também fará uma viagem para os Estados Unidos com objetivo de estudar: “E na volta, novo ciclo!”, destacou.

Na CNN Brasil, Luciana Barreto assumiu como âncora do Jornal da CNN, transmitido diariamente pela emissora. A jornalista chamou a atenção da audiência ao noticiar, com lágrimas nos olhos, a morte de George Floyd, morto por um policial nos Estados Unidos, que aconteceu em 2020 durante a pandemia do Coronavírus e desencadeou uma série de protestos no mundo inteiro contra o racismo. A jornalista destacou que este foi o momento que marcou seu trabalho na emissora: “George Floyd, com certeza! Existe um olhar sobre problemas raciais antes e depois de George Floyd”, disse.

Antes de ser contratada pela CNN Brasil, Luciana Barreto havia trabalho por 14 anos na TV Brasil e acumulava prêmios pelas reportagens com foco na comunidade negra. Na CNN, ela também apresentava o podcast ‘Entre Vozes’, programa especializado em temas como questões de classe, gênero, raça e tantas outras.

A jornalista também foi vítimas de ataques racistas na internet: “Sofri muitos ataques de ódio ao longo dos anos. Sofri muito com discursos racistas desde o dia em que fui anunciada na CNN, em 25 de julho de 2019, dia da Mulher Negra. Entendi, no entanto, o quanto o espaço podia ser uma vitrine para dar visibilidade a esta parte triste do Brasil que muita gente fingia não ver”, contou a jornalista que lançou o livro “Discursos de Ódio Contra Negros nas Redes Sociais”, no início de dezembro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display