A série de suspense com o querido Omar Sy segue fazendo sucesso na Netflix, segundo Deadline, a série irá ultrapassar a marca de 70 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias, superando outros sucessos da plataforma de streaming como ‘O Gambito da Rainha’, com 62 milhões e Bridgerton, com 63 milhões
Lupin estreou na Netflix no dia 8 de janeiro e imediatamente se tornou a primeira série francesa a entrar na lista das 10 melhores produções da plataforma. A série foi nº1 no Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia, Holanda, Filipinas, Suécia e muitos outros países.
A série ‘Lupin’ esteve no top1 da Netflix por uma semana e atingiu 93% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o site reúne críticas de diversos portais e mostra uma porcentagem de aprovação.
Desde o lançamento da série, o livro original de Leblanc recuperou o interesse internacional e agora é uma tendência em muitos mercados na França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Coréia e outros.
A série é envolvente e repleta de plot twists que prende o telespectador do início ao fim. A primeira parte da 1º temporada já está disponível na Netflix, e a 2º parte será lançada ainda em 2021
O ator Omar Sy agradeceu o marco em seu twitter:
“70 milhões, isso é insano!! Estou muito orgulhoso de Lupin ser a primeira série francesa Original da Netflix a fazer tanto sucesso internacionalmente! Isso não teria sido possível sem vocês. 🙏🏾 Obrigado a todos.”
Anos depois de uma trágica injustiça, Assane tenta acertar as contas – e quitar uma dívida- roubando um colar de diamante, mas o roubo não sai como esperado
Segundo o plano publicado pelo governo estadual de SP, a população quilombola participaria do grupo prioritário máximo ao lado dos profissionais de saúde e indígenas, contudo, o novo calendário de vacinação mostrou que as mais de 50 comunidades quilombolas de SP não tinha mais data para o início da vacinação.
No final de 2020, quando foi divulgado oficialmente pelo Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização incluía quilombolas, comunidades tradicionais ribeirinhas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do transporte coletivo nos grupos prioritários a serem vacinados.
Os quilombolas, assim como os indígenas, são historicamente alvo prioritário de campanhas de vacinação no Brasil. Isto ocorre porque diversos indicadores de saúde são piores nessas populações.
Além disso, o acesso ao sistema de saúde é dificultado, o que aumenta ainda mais a vulnerabilidade destes grupos no enfrentamento da pandemia, segundo o professor Hilton Silva, coordenador do Laboratório de Estudos Bioantropológicos em Saúde e Meio Ambiente (LEBios) da Universidade do Pará (UFPA).
Apesar de estarem no calendário de vacinação, ao entrar em contato com o governo estadual os responsáveis pelos grupos quilombolas tiveram que ouvir que “o ministério da saúde retirou”.
Organizações como a Equipe de Articulação e Assessoria às Comunidades Negras (Eaacone), que reúne quilombos do Vale do Ribeira, lutaram e divulgaram a notícia para que o governo fosse rever a decisão, e a população quilombola seja incluída no grupo prioritário já na primeira fase da campanha, como estava previsto inicialmente.
Apesar da falta de dados oficiais, especialistas em saúde coletiva afirmam que, nacionalmente, a taxa de mortalidade da doença é maior nesses grupos, principalmente por conta do acesso precário aos serviços de saúde.
O governador de SP, João Dória, publicou um twitter no qual falava que o governo federal que retirou os quilombolas do grupo prioritário, sem dar nenhuma explicação para isso, e que, eles já foram atribuídos novamente ao grupo. Essa explicação foi dada após diversas criticas sobre o assunto.
O Ministério da Saúde excluiu os Quilombolas da fase inicial do Plano Nacional de Imunização. Acabo de determinar que em SP a população Quilombola fará parte do programa de vacinação desde já, conforme previsto no Plano Estadual de Imunização.
Na manhã desta terça-feira (19) a influenciadora digital Thelma Assis compareceu a delegacia para denunciar os ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais.
“Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia! #FogoNosRacistas”, postou Thelma em seu Instagram
Desde que entrou no BBB Thelminha passou a sofrer ataques racistas de hater da internet, já nos primeiros meses de confinamento os adm’s de suas páginas na internet precisaram excluir comentários e denunciar o racismo que a médica estava sofrendo mesmo sem saber.
Quando se consagrou campeã não foi diferente, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, Thelma precisou lidar com os ataques diretamente, Thelminha já havia avisado que os criminosos não ficariam imunes e hoje, foi pessoalmente até a delegacia denunciar as contas que fizeram ataques racistas contra ela.
“Racismo é crime e a gente corre atrás dos nossos direitos. Se houve racismo, a gente corre atrás e a justiça, a nosso favor, vai nos garantir nosso direito. Não vou celebrar minha vitória respondendo ofensa racista na internet, mas sim na justiça”, avisou.
Após muitos pronunciamentos sobre os ataques na internet, Thelma decidiu resolver o caso na justiça
A influenciadora de apenas 20 anos Patrícia Ramos, conhecida por seu bordão “para com isso” e pela rotina cheia de bom humor, autoestima e ensinamentos sobre o evangelho, lançará o curso “Jornada do Recomeço”, programa com 21 dias de imersão focado em autoestima e autocuidado. Os encontros online terão como tema três pilares que fortalecem a imagem da criadora de conteúdo nas redes: sua conexão com Deus, sua conexão com você mesma e o seu relacionamento com as outras pessoas. Com inscrições online, as vagas estarão abertas a partir do dia 14/01 com custo promocional de R$199.
Um dos principais objetivos da Jornada do Recomeço é aproximar a influenciadora de suas seguidoras e ajudar as participantes a desenvolver e aumentar o autoconhecimento e amor próprio com tarefas e exercícios diários. O programa também irá trazer aulas sobre como lidar com a vida espiritual, amorosa, profissional e familiar.
“Muitas seguidoras me mandam mensagens diariamente falando que se inspiram nos meus aprendizados, vídeos e na minha autoestima. Eu passei por muitos problemas até chegar aqui e por isso, acho essencial usar meu trabalho para ajudar outras mulheres a se conhecerem melhor e se amarem mais“, explica Patrícia. “Eu não criei o curso para ensinar, mas sim para me aproximar ainda mais do meu público, criando um vínculo com elas, plantando sementes em áreas como relacionamento, finanças e espiritual, para que elas possam regar e colher os frutos dessa experiência“, finaliza.
Patrícia, hoje com 3,5 milhões de seguidores nas redes, conquistou uma audiência de 1 milhão de seguidores no Instagram nos primeiros três meses de pandemia, ao viralizar com vídeos rodeados de amor próprio e discursos baseados no evangelho, que aproximaram a jovem aos mais diversos públicos.Além do conteúdo de lifestyle, Patrícia Ramos também é empreendedora, dona do e-commerce de moda Collection By Paty.
Mulheres de todo o país podem participar do curso que tem valor de investimento a partir de R$ 199. As inscrições para a Jornada do Recomeço devem ser feitas no site do programa https://jornadadorecomeco.com.br/grupovip até dia 14/01.
MC Carol lançou o clipe da música “Levanta Mina”, que fala um pouco de seu aprendizado sobre amor próprio, diversidade e respeito. Inspirada na sua vivência de todo dia como mulher gorda e negra, a funkeira questiona os padrões estéticos impostos pela sociedade, na faixa que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Com produção musical de DJ Thai, parceiro de longa data de cantora, o retrato musical conseguiu captar uma sonoridade pop sem perder a essência da artista, conhecida por hits de funk e rap.
O single é a primeira amostra do novo álbum de MC Carol, “Borogodó“. O disco, está para ser lançado no primeiro semestre de 2021 e vai ressaltar músicas que abordam temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, gordofobia e o machismo, questões que a MC combate no dia a dia.
“Ao contrário do que muita gente pensa, eu fiz ‘Levanta Mina’ pra mim e não apenas para inspirar outras mulheres. É uma música pra me ajudar nos dias difíceis porque, por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente”, fala Carol, ao ser questionada sobre sua nova música.
O vídeo da música é uma ode à pluralidade de belezas, em especial das mulheres – sejam elas cis ou não – e pessoas que também se identificam com o gênero feminino, grupos que geralmente sofrem mais com os padrões alvos das críticas de Carol na música.
“Levanta Mina” está disponível em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube de MC Carol. O clipe é uma produção da Ubuntu Produções – responsável pela gestão de carreira da artista – e co-produzido pela One Stop, da MAP Brasil.
Cardi B. (28), conseguiu seu primeiro papel principal em um filme. A rapper foi escalada para a comédia “Assisted Living”, produzido pelo estúdios de cinema Paramount.
O longa é inspirado em clássicos como “Tootsie” (1982), “Mudança de Hábito” (1992) e ” Uma Babá Quase Perfeita” (1993) e é descrito como ‘comédia rouca’ com ‘coração tremendo’, no estilo de filmes engraçados clássicos com os citados acima.
Ela terá papel de Amber, uma vigarista que se vê perdida quando um assalto dá errado. Fugindo da polícia e de sua ex-equipe, ela luta para encontrar um lugar para se esconder. Sem opção, Amber se disfarça como uma mulher idosa e se esconde em um lugar onde ninguém vai procurá-la: a casa de repouso de sua avó.
A Paramount ganhou os direitos de Assisted Living em uma guerra de licitações na primavera de 2019. O filme é baseado em um roteiro original de Kay Oyegun, o escritor da série ‘This Is Us’. Temple Hill e Stephen Love estão produzindo, mas o filme ainda não tem data de estreia prevista.
Após uma carreira histórica no atletismo que rendeu 8 medalhas olímpicas de ouro, Usain Bolt decidiu investir na carreira musical e inspirar jovens e crianças através da música.
Em 2020 o ex-velocista lançou sua primeira música “Energy to Burn” (Energia para Queimar) e no início de 2021 o ator lançou sua segunda produção “Living The Dream” (Vivendo o Sonho), a mais nova música fala sobre superação e encoraja crianças a nunca desistirem de seus sonhos.
O jamaicano contou que após um ano tão complicado quanto 2020, optou por lançar a nova música no início de 2021 na intenção de levar uma mensagem positiva para o novo ano.
A produção é fruto de uma parceria de Usain com o amigo e empresário Nujent Walker (NJ) o clipe da música foi gravado na Jamaica, país de origem do ex-velocista e atual cantor.
– A vida é uma jornada, acredite em si mesmo….Trabalhe duro todos os dias, nunca mude a rotina. Quando a vida fica pesada, continue empurrando para cima – diz um trecho da música, que menciona também os sonhos das crianças.
Confira o clipe:
A música foi lançada na última semana e já conta com mais de 400mil visualizações no Youtube.
A atriz Tatiana Tibúrcio venceu a categoria de melhor atriz 2020 ao lado de Camila Morgado. Tatiana emocionou os telespectadores no último 20 de novembro ao interpretar Mirtes Souza, mãe do menino Miguel (que morreu em 2020 após cair de um prédio de luxo em Recife)
Confira a cena da atriz:
A Tatiana Tibúrcio, além de ser uma mega atriz e ter interpretado a Mirtes Souza, mãe do garotinho Miguel, ainda foi a preparadora de elenco do especial Falas Negras ❤️ pic.twitter.com/m6USRkjVdv
Após a estreia do especial, a atriz falou sobre a importância da sua cena e todo o significado por trás dela: “Foi doloroso, mas necessário. Eu não enxergo essas palavras como um texto, eu enxergo como um grito, um brado, um apelo. O desabafo de toda mãe negra brasileira. Digo isso pelas particularidades do racismo no nosso país”. contou a atriz para o Gshow
A atriz que também foi responsável pela preparação do elenco para o especial comemorou o prêmio nas redes sociais “O que falta para a atriz negra é oportunidade!!!” publicou.
Além de Tatiana, mais artistas pretos levaram o prêmio APCA:
A paulistana Jup do Bairro levou o prêmio de Artista Revelação com o álbum “Corpo Sem Juízo” e em seu Instagram contou sua felicidade em ter conquistado o prêmio: “Eu estou muito, muito, muito passada e feliz com o prêmio (…). Quero agradecer todas as pessoas que estão escrevendo essa história comigo e que movimentam e atravessam meu corpo sem juízo”.
A cantora Teresa Cristina ganhou o título de Artista do Ano na categoria Musica Popular
E o filme de Jeferson “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida” levou o prêmio na categoria ‘Cinema’
Após apresentar a temporada de verão do programa “Só Toca Top”, Ludmilla estreou novamente na TV Globo, dessa vez como jurada no “The Voice +” em conversa com a VOGUE a cantora falou a sua participação no programa e a importância de ocupar esses espaços.
“Acho que agora os pretos estão começando a ter um pouco mais de espaço. Mas falta bastante, viu?”, disse em entrevista á VOGUE sobre a ausência de representatividade de pessoas negras na TV. “Eu acho que sou da galera preta, periférica, LGBTQI+ que está começando a ocupar lugares importantes”.
Ludmilla está prestes a completar sua primeira década de carreira musical, e sendo uma mulher preta e periférica a cantora passou por muitos desafios para chegar onde está, e atualmente quer continuar servindo de inspiração para crianças e jovens negros que também querem conquistar seu espaço na mídia
“Desejo muito conseguir deixar algum legado de representatividade para as pessoas, principalmente para as crianças, porque na minha infância eu não via muitos pretos no comando de algo. Hoje, quero muito trabalhar para mostrar a elas que é possível, sim”.
No último ano a cantora quebrou muitos recordes, a cantora fez história ao se tornar a primeira mulher negra latina a bater 1 bilhão de streams no Spotify e realizou parcerias de muito sucesso em diversos estilos musicais.
Que o TikTok é o maior fenômeno das redes sociais nos últimos anos isso ninguém duvida. Para se ter noção, a rede social de vídeos curtos ultrapassou o WhatsApp e se tornou o aplicativo mais baixado de 2020 no mundo com mais de 2 bilhões de downloads.
O TikTok já é considerado também uma das maiores redes sociais do Brasil com mais de 7 milhões de usuários ativos, sendo que 90% deles acessam o app todos os dias. Esse crescimento fez com que ainda mais influenciadores migrassem para a rede social. E quando falamos do segmento de beleza, os tiktokers, ou melhor, beautytokers negros têm usado todo o potencial viral da plataforma de vídeos.
São vários os influenciadores de skincare e maquiagem pretos que estão criando vídeos cada vez mais criativos e acessíveis, tornando as rotinas de cuidado com a pele e cabelo mais descomplicadas e divertidas.
A seguir uma lista com 15 criadores de beleza negros que merecem seu follow no TikTok:
1. Flávia Gomes – @flaaviamag
A criadora Flávia Gomes de Feira de Santana tem 15 anos e fala sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagem, além de mostrar as rotinas de beleza. Com mais de 235 mil seguidores no TikTok, os vídeos da Flávia já possuem mais de 5 milhões de curtidas na rede social.
Flávia Gomes – @flaaviamag
2. Bianca Santos – @biancasantossoficial
A maquiadora Bianca Santos do Rio de Janeiro possui 498 mil seguidores no TikTok e dá dicas de como fazer makes super elaboradas. Bianca também arrasa nos challenges da rede social acumulando mais de 3 milhões de views em seus vídeos.
Bianca Santos – @biancasantossoficial
3. Joana Iza – @joanaiza
Joana Iza de Brasília produz conteúdos sobre cuidados com o cabelo e maquiagem no TikTok sempre com muito bom humor. São mais de 155 mil seguidores que acompanham seus vídeos na rede social.
4. Gabi Oliveira – @gabidepretas
A carioca Gabi Oliveira, que já é conhecida do público no Youtube, também está presente no TikTok com conteúdos sobre cuidado com a pele e maquiagem.
Gabi Oliveira – @gabidepretas
5. Wanderlan Nascimento – @euwanderlan
Outro youtuber que marca presença na rede social de vídeos curtos é o carioca Wanderlan Nascimento. O criador do #ProjetoArvore fala sobre cuidados como o cabelo e skincare no TikTok. São várias dicas de penteados diferentes e estilosos, além de rotinas para cuidar da pele com muito humor.
Wanderlan Nascimento – @euwanderlan
6. Tássio Santos – @herdeirodabeleza
O jornalista de beleza e maquiador profissional, Tássio Santos é considerado um dos maiores maquiadores especializados em pele negra do Brasil. Em seus vídeos no TikTok é possível conferir dicas que vão de rotinas de beleza à reviews de produtos de maquiagem.
Tássio Santos – @herdeirodabeleza
7. Josy Ramos – @josyramos
A tiktoker carioca Josy Ramos, também aborda beleza em seus conteúdos usando cores vibrantes e transformações impecáveis, sempre com muito humor e personalidade. Um de seus vídeos já foi visto por quase dois milhões de usuários no TikTok.
Josy Ramos – @josyramos
8. Luany Cristina – @diivadoblack
Diretamente do Méier, Rio de Janeiro, a criadora Luany Cristina, também conhecida como a Diva do Black, possui mais de 86 mil seguidores no TikTok. Luany produz vídeos curtos com dicas de rotinas de skincare e maquiagem com muito humor e estilo.
Luany Cristina – @diivadoblack
9. Jacy Jucy – @jacyjuly
A afrohairstylist carioca Jacy Jucy que já é conhecida no Youtube e no Instagram, também cria vídeos curtos no TikTok, onde possui mais de 100 mil seguidores. No TikTok, Jacy publica vídeos sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagens cheias de personalidade.
Jacy July – @jacyjuly
10. Arthur Pereira – @arthurpcds
O modelo Arthur Pereira de 19 anos cria conteúdos sobre rotinas de cuidado com a pele e maquiagem para o TikTok. Em seus vídeos Arthur compartilha com seus 30 mil seguidores sua rotina como modelo e os bastidores desse universo.
Arthur Pereira – @arthurpcds
11. Mirella Qualha – @iamirella
Mirella Qualha também é criadora no TikTok onde aborda dicas de maquiagem, rotinas de cuidado com a pele negra, closes e carões. Os vídeos da Mirella já somam mais de 3 milhões de views por lá.
Mirella Qualha – @iamirella
12. Caio Barros – @papodecaio
O creator paulista de 24 anos se intitula o louco do skincare no Tiktok. Caio compartilha em seus vídeos dicas e segredos de sua rotina de cuidados com a pele e reviews de produtos que usa em seu dia a dia.
Caio Barros – @papodecaio
13. Ana Carolina de Andrade – @ana.caaa
A publicitária Ana Caroline de Campinas, São Paulo, divide com seus seguidores no TikTok conteúdos sobre skincare e cabelo. No perfil de Ana podem ser encontrados vídeos de máscaras caseiras, tutoriais de maquiagem, dentre outros.
Ana Carolina de Andrade – @ana.caaa
14. Pâmella Soull – @pamellasoull
Pâmela Soull é mineira de Belo Horizonte e possui mais de 80 mil seguidores no TikTok, onde cria vídeos curtos sobre maquiagem e cuidados com o cabelo, sempre regados com muito bom humor.
Pâmella Soull – @pamellasoull
15. Matheus Pasquarelli – @matheuspasquarelli
O creator Matheus Pasquarelli, de São Paulo, publica em seu perfil no TikTok vídeos de maquiagem e rotinas de cuidado com a pele e penteados incríveis para o cabelo.
Matheus Pasquarelli – @matheuspasquarelli
Se em 2020 o TikTok cresceu de maneira surpreendente, pode-se aguardar um crescimento ainda mais em 2021 com o crescimento proporcional de novos criadores chegando à rede social.
O TikTok enquanto plataforma também tem feito esforços para tornar a rede social um ambiente melhor para criadores pretos, principalmente após denúncias de racismo na rede social.
Em novembro de 2020 a campanha #MinhaVozImporta promoveu conteúdos para fortalecer as narrativas de criadores negros na plataforma. Por meio da hashtag #MinhaBelezaImporta, os criadores com foco em moda, maquiagem e cabelo tiveram mais visibilidade e puderam alcançar mais pessoas.
A ação contou ainda como ações internas para educação e aumentar a compreensão sobre o racismo e a equidade étnico-racial de seus colaboradores. As atividades contaram com as participações de Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e Lia Vainer, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Além disso, outras ações foram prometidas para promoçaõ de creatos negros nos próximos anos como: investimento em tecnologia e moderação, criação de um conselho de diversidade de criadores, investimento em diversidade envolvendo organizações e especialistas; e desenvolvimento de um portal de criadores para expandir os canais de comunicação e oportunidades criadores negros.
De fato, os tiktokers de beleza estão ditando formas diferentes de como marcas devem usar as redes sociais. Isso tem influenciado também a maneira como os produtos são lançados e a relação dos consumidores com marcas de beleza, que agora passam pelo crivo, opinião e colaboração com criadores de conteúdo do TikTok.
Quais são os outros criadores que deveriam estar nessa lista? Deixe sua indicação aqui nos comentários.