TikTok destaca criadores negros e doará US$ 500 mil para ONGs que lutam pela igualdade racial

0
379

Em homenagem ao Mês da História Negra nos Estados Unidos (celebrado em fevereiro), o TikTok preparou a ação #MakeBlackHistory que, durante todo o mês de fevereiro, destacará os criadores que estão fazendo a diferença na plataforma e doará US$ 500 mil (cerca de 2,7 milhões de reais) para organizações sem fins lucrativos que lutam por igualdade racial e justiça, e que fornecem programas e recursos para comunidades negras locais.

Com novos efeitos criativos que abrangem a expressão, listas de reprodução de música negra e muito mais, o #MakeBlackHistory foi criado com o objetivo de respeitar e reconhecer o passado, presente e futuro da experiência negra.

Além disso, para desenvolver a iniciativa de Apoiar Negócios Negros, o TikTok lançou o Black Business Showcase que reconhecerá e promoverá negócios de propriedade de negros ao longo do mês. “A comunidade TikTok poderá descobrir e comprar em empresas de propriedade de negros que participaram do nosso programa #ShopBlack recente”, revela o aplicativo. O Black Business Showcase será uma experiência reinventada na seção Rewards do aplicativo, que pode ser localizada pesquisando “Black Businesses” ou “Rewards”.

Comments